Campo Grande (MS), Domingo, 11 de Janeiro de 2026

Política

Barbosinha participa da apresentação da nova unidade móvel do Hemosul nesta segunda-feira em Campo Grande

Veículo vai reforçar a coleta de sangue em todo o Estado e contará com coletas simbólicas durante a solenidade

11/01/2026

12:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O governador em exercício de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa, o Barbosinha (PSD), participa nesta segunda-feira (12) da solenidade de apresentação da nova unidade móvel de coleta de sangue da Rede Hemosul. O evento será realizado na sede do Hemosul, na Avenida Fernando Corrêa da Costa, no Centro de Campo Grande, no período da manhã.

De acordo com a assessoria de imprensa do Governo do Estado, a cerimônia também contará com a presença do secretário de Estado de Saúde, Maurício Simões. Durante a inauguração, estão previstas uma ou duas coletas simbólicas, marcando oficialmente o início das atividades do novo veículo.

Testes operacionais começam na terça-feira

Após a apresentação oficial, a unidade móvel permanecerá no mesmo local na terça-feira (13), quando serão realizados testes operacionais com doações reais, antes do início das atividades itinerantes pelo Estado.

A nova estrutura permitirá ao Hemosul ampliar o alcance das campanhas de coleta, levando o serviço a bairros, municípios do interior, eventos e ações estratégicas de saúde pública.

Barbosinha no comando do Estado

O vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha) assumiu o comando do Governo de Mato Grosso do Sul durante o período de férias do governador Eduardo Riedel, que se licenciou entre 29 de dezembro de 2025 e 16 de janeiro de 2026.

A substituição foi formalizada por meio de mensagem encaminhada à Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) no dia 3 de dezembro de 2025, na qual Riedel comunicou oficialmente o afastamento temporário.

“Informo que durante o referido período a chefia do Poder Executivo será exercida, em substituição, pelo vice-governador, José Carlos Barbosa. Aproveito a oportunidade para renovar os meus votos de consideração”, registrou o governador na mensagem ao Parlamento.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: