Política / Assembleia Legislativa
Dezembro começa com audiência pública, sessões e reunião de comissão na Alems
Primeira semana do mês terá debates sobre diabetes, análise de projetos do Executivo e homenagem ao empreendedorismo feminino
30/11/2025
09:00
DA REDAÇÃO
©FRANCISCO BRITTO
A Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems) inicia dezembro com uma agenda intensa de atividades políticas, técnicas e institucionais. A primeira semana do mês contará com reunião de comissão, sessões ordinárias, audiência pública e uma sessão solene dedicada ao Dia Estadual do Empreendedorismo Feminino.
Os trabalhos começam na quarta-feira (3), às 8h, com a reunião da Comissão de Constituição, Justiça e Redação (CCJR), no Plenarinho Deputado Nelito Câmara.
Projetos encaminhados pelo Poder Executivo estão na pauta e devem ser analisados e votados ainda em 2025, antes do encerramento do calendário legislativo.
Ainda na quarta-feira, durante a tarde, o Plenarinho sediará a audiência pública “Tecnologia e Dignidade no Tratamento do Diabetes”, proposta pelo deputado e 1º-secretário da Alems, Paulo Corrêa (PSDB), em parceria com o vereador Ronilço Guerreiro (Podemos).
O debate deve reunir especialistas, gestores e representantes da sociedade civil para discutir avanços tecnológicos e ações de acolhimento a pacientes diabéticos.
À noite, às 19h, o Plenário Júlio Maia receberá a sessão solene alusiva ao Dia Estadual do Empreendedorismo Feminino, instituído pela Lei 5.828/2022.
A proposta é do deputado e vice-presidente da Alems, Renato Câmara (MDB), que fará a entrega da medalha e do diploma de honra ao mérito a mulheres empreendedoras e personalidades que contribuem para a valorização da liderança feminina no Estado.
As sessões plenárias da Alems ocorrem normalmente às terças, quartas e quintas-feiras, sempre a partir das 9h, no Plenário Júlio Maia.
Nelas são discutidos temas de interesse público, apresentadas proposições e votados os projetos que formam a base da legislação estadual.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Governo Lula avalia que EUA devem exigir contrapartidas para avançar em novas reduções do tarifaço
Leia Mais
Ministério da Saúde demite ex-presidente da União das Câmaras de Vereadores de MS condenado a 15 anos por peculato
Leia Mais
Em evento, Tarcísio defende discutir prisão perpétua no Brasil por meio de referendo em 2026
Leia Mais
Carlão articula agenda partidária do PSB para dezembro e diz que a sigla deve disputar as eleições de 2026
Municípios