Campo Grande (MS), Sexta-feira, 24 de Outubro de 2025

Política / Eleições 2026

De olho no Senado, Capitão Contar avalia migrar para o Republicanos e busca unir a direita em MS

Ex-deputado estuda convites de partidos e diz que priorizará alianças contra o PT nas eleições de 2026

24/10/2025

12:15

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

Com foco nas eleições de 2026, o ex-deputado estadual Renan Contar, conhecido como Capitão Contar (PRTB), confirmou que pretende disputar uma vaga no Senado Federal e avalia mudar de partido para consolidar um projeto de unidade da direita em Mato Grosso do Sul.

Em entrevista ao TopMídiaNews, Contar afirmou que está analisando propostas de várias siglas, entre elas o Novo, PL, Republicanos e PP, mas que a decisão final dependerá da construção de uma grande aliança conservadora.

“Vai me cativar aquele que fechar uma grande aliança contra o PT em 2026, bem como abrigar o time da direita em Mato Grosso do Sul”, destacou o político.

Negociações em andamento

Nos bastidores, o nome mais cotado para receber o ex-deputado é o Republicanos, partido que vem fortalecendo sua base no estado.
O presidente da legenda em MS, deputado estadual Antônio Vaz, confirmou que há diálogo aberto com o presidente nacional da sigla, Marcos Pereira, e que o convite para Contar disputar o Senado já foi formalizado.

“Foi uma conversa muito produtiva. Aproveitamos para convidar o Capitão Contar para se filiar e representar o Republicanos na corrida ao Senado. Temos recebido grande interesse de lideranças que querem integrar o partido”, afirmou Vaz.

Trajetória política

Capitão Contar ganhou destaque em 2018, quando foi o deputado estadual mais votado de Mato Grosso do Sul, e manteve forte presença política até 2022, quando disputou o Governo do Estado pelo PRTB, tendo Beto Figueiró como vice.
Naquele pleito, chegou ao segundo turno, mas foi derrotado pela chapa Eduardo Riedel e Barbosinha (PP).

Com uma base fiel entre o eleitorado conservador e o apoio de grupos alinhados à direita, Contar agora busca retomar protagonismo político, apostando em alianças estratégicas para 2026.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: