Política / Assembleia Legislativa
Gerson Claro lidera pesquisa e é o deputado estadual mais bem avaliado de Mato Grosso do Sul
Presidente da Alems alcança 13,2% das menções espontâneas e consolida imagem de liderança equilibrada e próxima da população
09/10/2025
09:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), Gerson Claro (PP), aparece como o deputado estadual com melhor avaliação popular do Estado, segundo levantamento do Instituto Ranking Brasil Inteligência, encomendado pela Rede Top FM.
A pesquisa foi realizada entre os dias 1º e 7 de outubro de 2025, com 3 mil entrevistas presenciais em 30 municípios das oito regiões de Mato Grosso do Sul, abrangendo zonas urbanas e rurais. A margem de erro é de 1,8 ponto percentual e o nível de confiança é de 95%.
Com 13,2% das menções espontâneas, Gerson Claro lidera o ranking de lembrança e aprovação popular entre os parlamentares estaduais. O segundo colocado foi citado por 10,6% dos entrevistados.
O resultado reforça o fortalecimento institucional da Assembleia Legislativa, que também registrou alta aprovação popular — 75%, ante 74% em setembro. A desaprovação caiu para 18%, e 7% dos entrevistados não opinaram.
Na avaliação sobre o desempenho dos deputados, 43% consideram o trabalho da Casa bom ou ótimo, 22% regular e 15% ruim ou péssimo.
Reeleito por unanimidade para o biênio 2025–2026, Gerson Claro comemorou o resultado:
“Recebo este resultado com satisfação porque atesta que o trabalho desenvolvido em conjunto com os demais integrantes da Mesa Diretora está no caminho certo”, afirmou o presidente.
Durante sua gestão, a Alems vem ampliando ações de transparência, modernização administrativa e valorização dos servidores, com medidas como a revisão do plano de cargos e salários e a construção de um novo refeitório para os funcionários.
Segundo Gerson, a prioridade é aproximar o Parlamento da sociedade e manter o equilíbrio entre os Poderes:
“A Assembleia assumiu um papel de protagonismo para garantir o equilíbrio entre os Poderes. A polarização política não tem afetado nossa missão de entregar resultados concretos para a sociedade”, destacou.
Reconhecido por sua capacidade de articulação e pelo diálogo constante com diferentes setores, Gerson Claro é apontado nos bastidores como nome competitivo para o Senado nas eleições de 2026.
“Coloquei meu nome à disposição do meu partido, o PP, e do grupo político que hoje administra o Estado sob a liderança do governador Eduardo Riedel. O governador, a senadora Tereza Cristina e o ex-governador Reinaldo Azambuja estão conduzindo as articulações que visam garantir a reeleição de Riedel e assegurar as duas vagas em disputa para o Senado”, afirmou.
A pesquisa do Instituto Ranking Brasil Inteligência foi registrada conforme as normas da legislação eleitoral e realizada entre 1º e 7 de outubro de 2025. O levantamento contou com 3 mil entrevistas presenciais em 30 municípios de Mato Grosso do Sul, abrangendo todas as regiões do Estado — urbanas e rurais —, com margem de erro de 1,8% e nível de confiança de 95%.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump faz ameaças a Cuba, defende fim do regime e sugere Marco Rubio como futuro presidente da ilha
Leia Mais
Papy articula consenso na Câmara para buscar saída legal ao impasse do IPTU em Campo Grande
Leia Mais
Morre em Natal a atriz Titina Medeiros, de “Cheias de Charme” e “No Rancho Fundo”, aos 49 anos
Leia Mais
Barbosinha participa da apresentação da nova unidade móvel do Hemosul nesta segunda-feira em Campo Grande
Municípios