Campo Grande (MS), Segunda-feira, 17 de Novembro de 2025

Economia / Empreendedorismo

Sebrae/MS leva pequenos negócios ao Festival Internacional da Carne e amplia acesso a novos mercados

Espaço “Mercado Sebrae” reuniu 30 expositores atendidos pelos programas Move+ e Made in Pantanal, fortalecendo a cadeia produtiva e a gastronomia sul-mato-grossense

22/09/2025

08:30

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

De 19 a 21 de setembro, o Parque de Exposições Laucídio Coelho, em Campo Grande, recebeu a terceira edição do Festival Internacional da Carne, evento que já se consolidou como vitrine de negócios e celebração da cadeia produtiva da proteína bovina. O Sebrae/MS foi parceiro da iniciativa e marcou presença com o “Mercado Sebrae”, espaço que reuniu 30 expositores de pequenos negócios apoiados pelos programas Move+ e Made in Pantanal.

Visibilidade e novos mercados

Segundo o analista-técnico do Sebrae, Vinícius Pacheco, a participação da instituição é fundamental para dar visibilidade aos empreendedores:

“É a oportunidade para que o empreendedor mostre seu produto, faça novas conexões, crie networking e abra novos mercados. É uma experiência valiosa para crescer e se posicionar melhor”, destacou.

O presidente da Acrissul, Guilherme Bumlai, reforçou a importância do festival:

“O evento fortalece a imagem de Mato Grosso do Sul como referência mundial na produção de proteína animal e valoriza a tradição, a qualidade e a inovação do setor.”

Protagonismo dos pequenos negócios

O “Mercado Sebrae” recebeu empreendedores de diferentes segmentos, incluindo produtores rurais, agroindústrias, artesãos, cuteleiros e negócios gastronômicos. Entre os destaques:

“O que mais valorizo nesses eventos é a chance de fazer contatos”, destaca o empreendedor Dirquens Guimarães da DG Pururuca

  • DG Pururuca (Dirquens Guimarães): MEI participante do programa Move+, que destacou o apoio do Sebrae em todas as etapas do negócio — da precificação ao registro de marca. “Meu foco não é só vender no dia, mas divulgar o produto e encontrar parceiros que levem a pururuca a novos mercados.”

  • Eco Cerrado Brasil (Matheus Corrêa Cáceres): empresa de cosméticos sustentáveis feitos com óleo de buriti, bacuri, bocaiúva, guavira e ipê-amarelo. “Eventos como esse aumentam nossa visibilidade e reforçam o valor da biodiversidade do Cerrado.”

Wellington Arce, da empresa Téra Car & Chima Car, participa pela segunda vez de um evento apoiado pelo Sebrae

  • Téra Car & Chima Car (Wellington Arce): inovação com suporte para transportar garrafas térmicas em veículos, voltado ao consumo de chimarrão e tereré. “Participar do Festival é apresentar uma patente própria alinhada à cultura sul-mato-grossense, que vem tendo boa aceitação.”

Impacto para o setor

Durante os três dias de evento, o público pôde conhecer de perto os produtos e serviços dos expositores, incentivando o consumo local e fortalecendo tanto o agronegócio quanto a gastronomia regional.

Mais informações

O Sebrae/MS segue com ações voltadas ao fortalecimento dos pequenos negócios. Interessados podem acessar o site ms.sebrae.com.br ou ligar para o telefone 0800 570 0800.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: