Política / Eleições 2026
Neno Razuk confirma pré-candidatura a deputado federal e aposta no fortalecimento da direita com chegada de Azambuja ao PL
Deputado estadual afirma que atuará em defesa das pautas sociais e familiares; partido espera crescimento em MS e protagonismo nacional em 2026
18/09/2025
07:45
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Neno Razuk (PL) confirmou, nesta terça-feira (17), sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições de 2026. Em entrevista ao Jornal O Estado, o parlamentar destacou a expectativa para o crescimento do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso do Sul com a chegada de novos nomes, em especial o do ex-governador Reinaldo Azambuja, que deve se filiar à sigla no próximo domingo (21).
Neno afirmou que pretende levar para Brasília sua experiência acumulada ao longo de quase oito anos na Assembleia Legislativa.
“Acredito que já construí um trabalho sólido, especialmente voltado para a área social. Agora, quero cumprir uma nova missão em Brasília, ao lado do nosso líder Reinaldo Azambuja, defendendo as pautas da direita e das famílias atípicas, pessoas com deficiência e enfrentando os abusos dos planos de saúde”, declarou.
O parlamentar avaliou que a filiação de Azambuja ao PL será decisiva para consolidar o partido como protagonista no Estado e no cenário nacional:
“Chega de Lula. Nós precisamos voltar a ter um presidente alinhado à direita”, afirmou.
Segundo Neno, prefeitos, deputados e outras lideranças políticas devem acompanhar Azambuja no movimento de filiação, fortalecendo o partido.
“Vejo com bons olhos. O partido quer protagonismo e, para crescer, precisa atrair nomes que realmente defendam a ideologia da direita. Quem vier com esse compromisso é bem-vindo. Agora, quem quiser só tirar proveito, tem que tomar cuidado. O eleitor da direita é atento”, alertou.
Neno Razuk também comentou a possibilidade de presença de grandes nomes nacionais na cerimônia de filiação de Azambuja. Ele aposta que o PL crescerá em todas as frentes no próximo pleito:
“Acredito que seremos o maior partido em número de cadeiras na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal e também teremos protagonismo no Senado. E vamos disputar com força a presidência da República com um nome forte da direita”, disse.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mais de 182 mil famílias em Mato Grosso do Sul recebem o Bolsa Família em setembro
Leia Mais
Investidores do Centro-Oeste impulsionam mercado imobiliário de luxo no litoral norte catarinense
Leia Mais
Suzano forma mais de 1 mil profissionais e transforma carreiras em Ribas do Rio Pardo
Leia Mais
Bonito abre 9ª Feira Literária com prêmios a jovens escritores e programação até domingo
Municípios