Campo Grande (MS), Quinta-feira, 18 de Setembro de 2025

Política / Eleições 2026

Neno Razuk confirma pré-candidatura a deputado federal e aposta no fortalecimento da direita com chegada de Azambuja ao PL

Deputado estadual afirma que atuará em defesa das pautas sociais e familiares; partido espera crescimento em MS e protagonismo nacional em 2026

18/09/2025

07:45

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Neno Razuk (PL) confirmou, nesta terça-feira (17), sua pré-candidatura a deputado federal nas eleições de 2026. Em entrevista ao Jornal O Estado, o parlamentar destacou a expectativa para o crescimento do Partido Liberal (PL) em Mato Grosso do Sul com a chegada de novos nomes, em especial o do ex-governador Reinaldo Azambuja, que deve se filiar à sigla no próximo domingo (21).

Defesa de pautas sociais e familiares

Neno afirmou que pretende levar para Brasília sua experiência acumulada ao longo de quase oito anos na Assembleia Legislativa.

“Acredito que já construí um trabalho sólido, especialmente voltado para a área social. Agora, quero cumprir uma nova missão em Brasília, ao lado do nosso líder Reinaldo Azambuja, defendendo as pautas da direita e das famílias atípicas, pessoas com deficiência e enfrentando os abusos dos planos de saúde”, declarou.

Fortalecimento do PL em Mato Grosso do Sul

O parlamentar avaliou que a filiação de Azambuja ao PL será decisiva para consolidar o partido como protagonista no Estado e no cenário nacional:

“Chega de Lula. Nós precisamos voltar a ter um presidente alinhado à direita”, afirmou.

Segundo Neno, prefeitos, deputados e outras lideranças políticas devem acompanhar Azambuja no movimento de filiação, fortalecendo o partido.

“Vejo com bons olhos. O partido quer protagonismo e, para crescer, precisa atrair nomes que realmente defendam a ideologia da direita. Quem vier com esse compromisso é bem-vindo. Agora, quem quiser só tirar proveito, tem que tomar cuidado. O eleitor da direita é atento”, alertou.

Expectativa para 2026

Neno Razuk também comentou a possibilidade de presença de grandes nomes nacionais na cerimônia de filiação de Azambuja. Ele aposta que o PL crescerá em todas as frentes no próximo pleito:

“Acredito que seremos o maior partido em número de cadeiras na Assembleia Legislativa, na Câmara Federal e também teremos protagonismo no Senado. E vamos disputar com força a presidência da República com um nome forte da direita”, disse.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: