Interior / Bataguassu
Câmara de Bataguassu discute homenagens a servidores, melhorias urbanas e fiscalização de internet
31ª sessão ordinária foi marcada por projetos de valorização do funcionalismo, indicações de obras e críticas à gestão anterior
15/09/2025
21:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
A 31ª Sessão Ordinária da Câmara de Vereadores de Bataguassu, realizada nesta segunda-feira (15.set.2025), reuniu projetos de lei, indicações e debates na tribuna. O encontro foi conduzido pelo presidente Enivaldo Marques, que abriu os trabalhos com a leitura e aprovação da ata anterior.
Projeto de Lei nº 8/2025 – Cria a Comenda Honra ao Servidor José Carlos dos Santos e estabelece a obrigatoriedade de comunicação à Câmara sobre aposentadorias de servidores públicos, para garantir homenagens formais.
Requerimento nº 8/2025, do vereador Professor Fábio – Solicita à Coordenadoria Municipal do Procon a intensificação da fiscalização dos provedores de internet, após frequentes reclamações de consumidores sobre velocidade inferior à contratada, instabilidade, interrupções prolongadas e falta de transparência nas cobranças.
Indicação 123/2025 – Professor Fábio: restauração da Rua Ribas do Rio Pardo, entre a Avenida Ponta Porã.
Indicação 124/2025 – Marcelo Gois: recuperação da Rua José Antônio Vila Real, no bairro Santa Rosa, próximo ao cemitério, devido ao estado precário do calçamento.
Indicação 125/2025 – Renatinho: aquisição de um novo caminhão-pipa para atender à demanda urbana e emergencial, como combate a incêndios.
Renatinho reforçou a necessidade de um novo caminhão-pipa para ampliar a resposta a situações emergenciais.
Professor Fábio, líder da prefeita Wanderleia Caravina (PSDB), defendeu a atual gestão, listando avanços em áreas como:
distribuição de livros didáticos, mochilas e materiais escolares;
ampliação do transporte escolar;
mutirões de saúde e oferta de óculos gratuitos pelo programa “Visão para Todos”;
retomada de festas culturais e obras de infraestrutura;
retirada de quase 50 toneladas de pneus para reciclagem.
O vereador também criticou a gestão anterior, acusando o ex-prefeito de deixar obras inacabadas e informações incompletas. Citou como exemplo o Parque Aquático, que teria exigido mais de R$ 3 milhões adicionais para ser concluído.
Marcelo Gois reiterou a urgência de obras no trecho próximo ao cemitério e elogiou a Secretaria de Assistência Social pelo trabalho com famílias vulneráveis.
O Requerimento nº 8/2025 sobre a fiscalização dos provedores de internet foi debatido e aprovado por unanimidade. Fábio lembrou ainda da lei já aprovada pela Câmara que obriga a remoção de cabos inutilizados, medida que visa reduzir riscos à população.
O presidente Enivaldo Marques encerrou a sessão e convocou os vereadores para a próxima reunião, marcada para 22 de setembro de 2025, às 18h30.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Violência em UPA de Dourados revolta: Lia Nogueira cobra proteção urgente para profissionais da saúde
Leia Mais
Zé Teixeira pede apoio da bancada federal para criação de novos espaços públicos em Dourados
Leia Mais
Vice-presidente do TJMS, desembargador Fernando Mauro Moreira Marinho se aposenta
Leia Mais
Desemprego cai a 5,6% em julho e atinge menor nível da série histórica iniciada em 2012, aponta IBGE
Municípios