Interior / Dourados
Prefeitura de Dourados assina ordem de serviço para construção de 198 moradias populares
Ato contou com a presença do vice-governador Barbosinha, da Agehab-MS e de 19 vereadores; prioridade será dada a mães solo
18/08/2025
18:35
DA REDAÇÃO
Marçal durante assinatura do lançamento de 198 moradias populares através do Fundo de Arrendamento Residencial (FAR) ©A. Frota
A Prefeitura de Dourados deu um passo importante na retomada da política habitacional do município. Nesta segunda-feira (18), o prefeito Marçal Filho assinou a ordem de serviço para início das obras de 198 moradias populares viabilizadas pelo Fundo de Arrendamento Residencial (FAR).
O ato, realizado com a presença do vice-governador José Carlos Barbosa (Barbosinha), da diretora-presidente da Agehab-MS, Maria do Carmo Avesani Lopez, do presidente da Agência Municipal de Habitação, Éder Felipe Souza, dos deputados estaduais Renato Câmara e Mara Caseiro, além de 19 vereadores, foi marcado como símbolo do ressurgimento da política habitacional em Dourados.
Em discurso, Marçal Filho destacou o caráter social do programa:
“Quem casa quer casa, mas quem não casa também quer. Hoje, muitas famílias têm mulheres como chefes de lar. As mães solo precisam ter esse benefício em primeiro lugar, porque trabalham fora, cuidam dos filhos e precisam de um lar para chamar de seu”, afirmou.
O prefeito também exaltou a atuação da diretora da Agehab, Maria do Carmo, a quem chamou de “madrinha da habitação”, e reforçou a importância do apoio dos vereadores.
As casas serão construídas em uma área já urbanizada, com asfalto, iluminação em LED e infraestrutura completa. Segundo Marçal, a escolha do local demonstra o compromisso da gestão em garantir dignidade às famílias:
“Não colocamos em cima de lixões ou terrenos baratos. Escolhemos a melhor área para quem mais precisa morar.”
O prefeito lembrou ainda o programa de desfavelização no bairro Santa Fé, que beneficiará 100 famílias com casas novas e infraestrutura completa, permitindo que permaneçam em suas comunidades de origem, mas em condições dignas.
Marçal também ressaltou os esforços da administração para equilibrar as contas e priorizar investimentos em habitação:
“Cortamos gastos e contratações para viabilizar obras. Todos os dias dedico meu trabalho a construir uma cidade melhor.”
Ele destacou que a seleção das famílias seguirá critérios legais rigorosos, para garantir que as moradias sejam destinadas a quem realmente precisa.
“Espero que quem for contemplado valorize o lugar, não venda a casa, mas construa ali sua história e legado.”
O prefeito finalizou reforçando a importância da parceria entre Prefeitura, Governo do Estado, governo federal, parlamentares e iniciativa privada:
“Quem quiser ajudar Dourados será sempre bem-vindo. Essa união é o que permitirá avançar na questão habitacional.”
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Gerson Claro vê filiação de Riedel ao Progressistas como marco de governabilidade em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Em ato de filiação de Eduardo Riedel, Tereza Cristina promete bancada federal ‘raiz’ do Progressistas em 2026
Leia Mais
Prefeitura de Dourados decreta corte de gastos para enfrentar queda de arrecadação
Leia Mais
Eduardo Riedel oficializa filiação ao PP e destaca alinhamento de valores para o futuro do Brasil
Municípios