Campo Grande (MS), Terça-feira, 19 de Agosto de 2025

Polícia / Justiça

Influenciador Hytalo Santos é transferido de prisão em São Paulo e deve seguir para a Paraíba

Acusado de tráfico humano e exploração sexual infantil, ele e o marido aguardam decisão da Justiça paraibana; denúncias se intensificaram após vídeo de Felca viralizar

18/08/2025

15:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O influenciador digital Hytalo Santos e o marido, Israel Nata Vicente, conhecido como Euro, foram transferidos nesta segunda-feira (18) para o Centro de Detenção Provisória (CDP) de Pinheiros, na zona oeste da capital paulista. A informação foi confirmada pela Secretaria da Administração Penitenciária de São Paulo.

Ambos foram presos preventivamente na última sexta-feira (15), em Carapicuíba, região metropolitana de São Paulo, por determinação do Tribunal de Justiça da Paraíba (TJ-PB), responsável pelo pedido de prisão. A expectativa é que os dois sejam transferidos para a Paraíba nas próximas semanas, onde correm as investigações.

Acusações e investigação

Hytalo e o marido são investigados pelo Ministério Público da Paraíba (MP-PB) por suspeita de tráfico humano e exploração sexual infantil. De acordo com as denúncias, o influenciador oferecia às famílias de adolescentes cerca de três salários mínimos para que os jovens fossem levados a morar em sua casa.

As vítimas eram tratadas como “crias” do influenciador, segundo a acusação, e tinham seus celulares apreendidos para que apenas os perfis de Hytalo e Euro pudessem postar conteúdos, concentrando audiência e visibilidade nas redes sociais do casal.

O MP-PB também apura indícios de exploração patrimonial, já que os adolescentes eram submetidos a rotina rígida e monitorada, sem autonomia sobre alimentação, horários de sono ou uso de aparelhos eletrônicos.

Denúncias e repercussão pública

O caso ganhou repercussão nacional após o influenciador Felca publicar, no último dia 6, um vídeo de 50 minutos no YouTube – que já ultrapassa 46 milhões de visualizações – denunciando a atuação de criadores de conteúdo que exploram a imagem de crianças em redes sociais.

Na gravação, Felca mostrou como o algoritmo das plataformas digitais favorece a entrega desse tipo de conteúdo para pedófilos e entrevistou especialistas sobre os riscos. O nome de Hytalo Santos foi um dos citados.

Em entrevista exibida pelo Fantástico no domingo (17), ex-funcionários de Hytalo relataram que na casa do influenciador havia malas de dinheiro, joias e forte controle sobre os adolescentes. Segundo os depoimentos, os jovens eram tratados como propriedade, em um esquema de manipulação psicológica e financeira.

Próximos passos

A defesa de Hytalo e Euro ainda não se pronunciou sobre a transferência. O caso segue sob segredo de Justiça no TJ-PB, mas a expectativa é que os dois sejam enviados ao sistema prisional da Paraíba para continuidade das investigações e eventual julgamento.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: