Inclusão / Cidadania
Barbosinha visita APAE de Campo Grande e destaca construção do Hospital da Criança com Deficiência
Vice-governador reforça apoio do Governo do Estado às políticas inclusivas e enaltece atuação da instituição
28/06/2025
16:30
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O vice-governador de Mato Grosso do Sul, José Carlos Barbosa (Barbosinha), visitou nesta sexta-feira (27) a sede da APAE de Campo Grande e acompanhou o avanço das obras do futuro Hospital da Criança e do Adolescente com Deficiência, projeto que deve ampliar a capacidade de atendimento especializado na capital. Durante a visita, Barbosinha reafirmou o compromisso do Governo do Estado com políticas públicas voltadas à inclusão social e aos direitos das pessoas com deficiência.
“Cada vez que venho aqui, fico impressionado com o nível de excelência do trabalho. A APAE é referência não só na produção de órteses e próteses, mas também pela equipe que atua com humanidade e profissionalismo. É uma instituição que transforma vidas em todo o Estado”, afirmou o vice-governador.
A visita institucional contou com a presença de nomes importantes da rede APAE no Estado, como:
Antônio José dos Santos Neto, presidente da Federação das APAEs de MS
Luiz César Nocera, presidente da APAE de Campo Grande
Nilo Sérgio Laureano, coordenador-geral da APAE/CG
Leonardo Moreira Leal, coordenador técnico do CER/APAE
Nocera destacou que a presença de autoridades fortalece o elo com o poder público:
“Quando um vice-governador nos visita, temos certeza de que nosso trabalho está sendo visto e valorizado. Precisamos dessa parceria para seguir crescendo e realizar sonhos como o hospital, que será um marco para a saúde pediátrica inclusiva do Estado”, disse.
A APAE de Campo Grande, por meio do Centro Especializado em Reabilitação (CER/APAE), é referência estadual nos atendimentos a pessoas com deficiências física, intelectual, auditiva e visual. Em 2024, a instituição realizou mais de 8,3 mil atendimentos multiprofissionais, além da produção de 2.600 órteses e próteses distribuídas para pacientes de todo o Mato Grosso do Sul.
Com a construção do novo hospital, a entidade deve ampliar ainda mais sua atuação, oferecendo serviços hospitalares especializados para o público infantojuvenil com necessidades múltiplas e complexas de saúde.
Barbosinha encerrou a visita reforçando que a APAE é um exemplo de gestão eficiente aliada à humanização do atendimento.
“A APAE Campo Grande é motivo de orgulho para Mato Grosso do Sul. O Governo do Estado continuará apoiando ações como essa, que garantem qualidade de vida, respeito e dignidade às pessoas com deficiência”, finalizou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Bolsonaro é novamente indiciado e pressão aumenta às vésperas de julgamento no STF
Leia Mais
PF aponta que mensagens com advogado de Trump mostram subordinação de Bolsonaro
Leia Mais
Presidente argentino Javier Milei e irmã são denunciados por corrupção em contratos médicos
Leia Mais
Imprensa internacional repercute indiciamento de Bolsonaro e destaca plano de fuga para Argentina
Municípios