Política / Assembleia Legislativa
Gerson Claro prestigia posse da nova presidência da UCVMS e defende união para o desenvolvimento de MS
Presidente da Assembleia Legislativa reforça importância do diálogo entre Poderes e o papel dos vereadores na construção do futuro do Estado
23/05/2025
15:15
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS), deputado estadual Gerson Claro (PP), participou nesta sexta-feira (23) da cerimônia de posse do vereador Daniel Júnior, de Dourados, como novo presidente da União das Câmaras de Vereadores de Mato Grosso do Sul (UCVMS). O evento, realizado no auditório da Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul (UEMS), contou com a presença do governador Eduardo Riedel, parlamentares federais, estaduais e dezenas de vereadores de diferentes regiões do Estado.
Durante seu discurso, Gerson ressaltou a importância estratégica do legislativo municipal como elo entre a população e as políticas públicas. “O verdadeiro porta-voz do povo é o vereador. A voz da rua chega primeiro na Câmara Municipal. O prefeito fala pelo município, o Tribunal de Justiça regula as relações sociais, mas é o vereador quem está diariamente com o cidadão”, afirmou o parlamentar.
Ao parabenizar Daniel Júnior e sua equipe pela vitória, Gerson Claro enfatizou a necessidade de superar disputas políticas e promover consenso e cooperação institucional. “Agora é hora de união. O processo eleitoral ficou para trás. Temos que andar juntos pelo desenvolvimento de Mato Grosso do Sul. Esse novo momento da UCVMS deve representar uma gestão focada na escuta e no diálogo”, destacou.
O presidente da ALEMS lembrou ainda de sua própria experiência com a unificação da Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul (Assomasul), e disse que liderar requer espírito de pacificação. “Quem vence uma eleição deve ter a virtude de unir, de construir pontes e não muros. União, diálogo e desenvolvimento devem ser as palavras de ordem dessa nova etapa”, completou.
Em sua fala de encerramento, Gerson Claro reafirmou o compromisso do Parlamento Estadual com os vereadores e com o fortalecimento do municipalismo. “Não há desenvolvimento sem justiça social. Não deixaremos nenhum município para trás. A Assembleia está de portas abertas, trabalhando ao lado das Câmaras, das prefeituras e do Governo do Estado para que Mato Grosso do Sul siga sendo referência nacional de gestão e inclusão”, concluiu.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump faz ameaças a Cuba, defende fim do regime e sugere Marco Rubio como futuro presidente da ilha
Leia Mais
Papy articula consenso na Câmara para buscar saída legal ao impasse do IPTU em Campo Grande
Leia Mais
Morre em Natal a atriz Titina Medeiros, de “Cheias de Charme” e “No Rancho Fundo”, aos 49 anos
Leia Mais
Barbosinha participa da apresentação da nova unidade móvel do Hemosul nesta segunda-feira em Campo Grande
Municípios