Campo Grande (MS), Quarta-feira, 30 de Abril de 2025

Política / Câmara Municipal

Câmara de Campo Grande aprova projetos sobre proteção animal, homenagem religiosa e inclusão social

Parlamentares também mantêm veto parcial a projeto sobre cães de suporte emocional em espaços públicos

29/04/2025

16:30

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

Durante a sessão ordinária realizada nesta terça-feira (29), a Câmara Municipal de Campo Grande aprovou três projetos de lei e resoluções em votação única e manteve um veto parcial do Poder Executivo. As matérias tratam de proteção animal, valorização de lideranças religiosas e reconhecimento de ações sociais e comunitárias.

Sessão solene para protetores de animais

Foi aprovado o Projeto de Resolução nº 543/2023, de autoria do vereador Junior Coringa, que institui a realização de Sessão Solene em homenagem ao Dia Municipal do Protetor dos Animais, celebrado anualmente em 10 de agosto. A medida reconhece o trabalho de pessoas e entidades dedicadas ao cuidado e à defesa dos animais na capital.

Medalha Papa Francisco

Também em votação única, foi aprovado o Projeto de Resolução nº 573/2025, do vereador Jean Ferreira, que cria a Medalha Liderança Religiosa Humanitária Papa Francisco. A honraria será destinada a líderes religiosos, fiéis, leigos e entidades sem fins lucrativos que desenvolvem ações humanitárias e sociais em prol da comunidade campo-grandense.

Dia dos Aventureiros

Em primeira discussão, os vereadores aprovaram o Projeto de Lei nº 11.617/2025, de autoria da vereadora Leinha, que institui o Dia Municipal dos Aventureiros, a ser comemorado em 18 de maio. A data valoriza as ações do Programa Aventureiros, da Igreja Adventista do Sétimo Dia, voltado ao desenvolvimento de crianças em atividades cívicas, educativas e sociais.

Veto parcial mantido

Os parlamentares também decidiram pela manutenção do veto parcial ao Projeto de Lei nº 11.399/2024, de autoria do vereador Ronilço Guerreiro, que garante o direito de pessoas com transtornos mentais ingressarem em locais públicos acompanhadas por cães de suporte emocional. O veto atingiu apenas o artigo que previa multa para descumprimento da norma, por entender que a competência para regulamentação é exclusiva do Poder Executivo.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: