Governo / Gestão Pública
Barbosinha assume Governo de MS e garante continuidade das ações estratégicas do Estado
Vice-governador estará à frente do Executivo até 20 de abril e cumprirá agendas em Corumbá, Campo Grande e interior durante afastamento de Eduardo Riedel
12/04/2025
08:30
DA REDAÇÃO
©SAUL SCHRAMM
O vice-governador José Carlos Barbosa, o Barbosinha, assume interinamente o comando do Governo do Estado de Mato Grosso do Sul a partir deste domingo (13), em virtude do afastamento temporário do governador Eduardo Riedel por motivos pessoais. A medida foi oficializada na edição nº 11.536 do Diário Oficial do Estado, publicada no dia 10 de abril.
A transição, prevista para durar até 20 de abril, reforça a sintonia entre os líderes do Executivo estadual e assegura a continuidade das agendas estratégicas e investimentos em andamento nos municípios sul-mato-grossenses.
“Estarei fora por alguns dias e o Barbosinha assume o governo do Estado, o que nos deixa muito tranquilos. Ele conhece tudo do Estado, tem absoluta responsabilidade e vai conduzir os programas junto com os secretários”, destacou Eduardo Riedel.
Barbosinha, que já comandou o Executivo em outras ocasiões, reafirmou seu compromisso com a estabilidade da máquina pública e com a execução de políticas que promovam o desenvolvimento sustentável de Mato Grosso do Sul.
“É motivo de orgulho e satisfação mais uma vez assumir o comando do Estado e garantir que, mesmo durante a sua ausência, o Mato Grosso do Sul continua trabalhando com firmeza, construindo um Estado próspero, verde, digital e inclusivo”, afirmou o vice-governador.
Durante o período em que estiver à frente do governo, Barbosinha manterá o ritmo de visitas e ações administrativas. Um dos compromissos mais importantes ocorrerá nesta terça-feira (15), em Corumbá, onde o governador em exercício participará da entrega de duas obras de infraestrutura educacional:
Reforma da Escola Estadual Nathércia Pompeo dos Santos
Reforma da Escola Estadual Júlia Gonçalves Passarinho
Além de Corumbá, estão previstas agendas na Capital e em municípios do interior, dando continuidade à atuação municipalista do governo estadual, que tem como foco levar resultados concretos à população de todas as regiões.
A transição ocorre em um momento de forte mobilização por entregas e investimentos em áreas como educação, saúde, infraestrutura e inclusão digital, consolidando o modelo de gestão descentralizada e participativa adotado por Riedel e sua equipe.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios