Política e Gestão Pública
Adriane Lopes completa 100 dias de novo mandato com foco em desburocratização e metas por resultados
Prefeita de Campo Grande promete gestão mais ágil, contratos de gestão com secretarias e ações voltadas ao plano de governo
10/04/2025
14:45
DA REDAÇÃO
Adriane participou de evento na Expogrande esta manhã e retorma amanhã para assinar contratos de gestão com secretariado ©Henrique Kawaminami
A prefeita de Campo Grande, Adriane Lopes (PP), completou nesta quinta-feira (10) os 100 primeiros dias do novo mandato à frente da administração municipal. Em balanço preliminar, Adriane destacou que o período foi marcado por um trabalho interno de avaliação e reestruturação da gestão, com foco em reduzir a burocracia, acelerar processos administrativos e melhorar a entrega de serviços à população.
“A prefeitura estava como uma trava no meio do caminho. Agora queremos ser uma ponte entre a administração e a comunidade”, declarou a prefeita.
Para oficializar a nova fase da administração, Adriane convocou o secretariado para uma reunião de trabalho nesta sexta-feira (11), no gabinete montado no Parque de Exposições Laucídio Coelho, durante a Expogrande 2025. No encontro, serão assinados contratos de gestão nos quais cada secretaria terá metas específicas, prazos e indicadores de resultado.
“Esse evento marca um novo momento de governança orientada por resultados, com foco na eficiência, transparência e compromisso com a população”, afirmou a prefeitura em nota.
Segundo Adriane, os 100 dias foram utilizados para análise dos dois anos e oito meses de sua gestão anterior (assumida após a saída de Marquinhos Trad, em 2022) e para consolidar a reforma administrativa iniciada no começo do ano.
A prefeita reforçou que o objetivo é tornar a máquina pública mais eficiente, com investimentos em tecnologia, digitalização de serviços e projetos sustentáveis. Um dos principais exemplos citados foi a agilização nos processos de licenciamento ambiental.
“Em 2023, liberamos apenas 24 licenças. Nestes 100 dias, foram 252 licenças aprovadas. Isso mostra o impacto da desburocratização que estamos promovendo”, afirmou Adriane.
A proposta da atual gestão é transformar serviços públicos em soluções digitais, com prazos e etapas acessíveis pelo celular, reduzindo filas e processos presenciais. Essa modernização inclui a oferta de licenciamento, agendamento de serviços e acompanhamento de demandas por meio de aplicativos.
“Estamos construindo uma gestão mais ágil, conectada e comprometida com o que apresentamos no plano de governo”, afirmou.
Durante a reunião desta sexta-feira, cada secretário apresentará um diagnóstico setorial e será cobrado a seguir o planejamento estratégico alinhado ao plano de governo registrado no TRE. A prefeita reforçou que as metas terão prazos de execução e cobrança direta por resultados.
“O plano de governo é a carta de intenções que assinei com a população. Os secretários agora também terão esse compromisso firmado.”
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Deputado defende projeto viável para reabertura do Morenão e cobra equilíbrio entre custo e funcionalidade
Leia Mais
Lidio Lopes solicita instalação de torre de telefonia em assentamento rural de Iguatemi (MS)
Leia Mais
BR-163/MS segue com obras e pontos de interdição nesta quarta-feira (9); veja trechos com pare-e-siga e desvios
Leia Mais
Haddad critica setor das apostas: “Ganham fortuna, geram pouco emprego e mandam dinheiro para fora”
Municípios