POLÍTICA
"Não vou para partido aliado da esquerda", afirma Zé Teixeira
Deputado analisa futuro político e cogita migração para o PL
14/02/2025
19:25
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e uma das principais lideranças do agronegócio no estado, afirmou nesta sexta-feira (14) que não ingressará em nenhum partido que tenha possibilidade de coligação com a esquerda em futuras eleições.
A declaração foi dada após a visita do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, que esteve em Campo Grande para discutir as perspectivas de fusão ou incorporação do partido em nível nacional.
Durante o encontro, Perillo confirmou que o partido analisa alianças com PSD, Republicanos e Podemos, descartando uma fusão com o MDB. A movimentação ocorre devido à cláusula de desempenho, que se tornará mais rígida a partir de 2026, exigindo a formação de chapas eleitorais mais robustas para as eleições ao Congresso Nacional.
🗣️ "O PSDB é forte em Mato Grosso do Sul, um dos diretórios mais importantes do País. Temos mais de 40 prefeitos, mais de 240 vereadores e a maior bancada de deputados. Também temos o atual governador [Eduardo Riedel] e uma destacada candidatura ao Senado, com Reinaldo Azambuja, nosso ex-governador, o único na nossa história a fazer seu sucessor", destacou Zé Teixeira.
Entre os tucanos de Mato Grosso do Sul, a maior inclinação é pela fusão com o PSD. No entanto, Zé Teixeira já tem outros planos para o próprio futuro político.
🗣️ "Eu tenho as minhas convicções e devo tomar a minha decisão após o partido definir seu destino, seja fusão ou incorporação. Neste momento, a minha intenção é ir para o PL", revelou o deputado.
Mesmo considerando a mudança de legenda, Teixeira acredita que seu grupo político seguirá focado no desenvolvimento econômico e social do estado.
🗣️ "Vencemos inúmeras lutas juntos em nome da população do Estado. Tenho a impressão de que o papel do PSDB foi muito bem exercido até aqui. Eu vou continuar defendendo a liberdade econômica, o direito de trabalhar em paz no campo, menos impostos e justiça social para quem mais precisa", enfatizou Zé Teixeira.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Moraes determina monitoramento integral de Jair Bolsonaro por risco de fuga
Leia Mais
“Careca do INSS” pedirá habeas corpus ao STF para ficar em silêncio na CPMI
Leia Mais
Aposta do Rio de Janeiro leva sozinha prêmio de R$ 33,7 milhões da Mega-Sena
Leia Mais
PT oficializa saída do governo Riedel e entrega todos os cargos em Mato Grosso do Sul
Municípios