POLÍTICA
"Não vou para partido aliado da esquerda", afirma Zé Teixeira
Deputado analisa futuro político e cogita migração para o PL
14/02/2025
19:25
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul e uma das principais lideranças do agronegócio no estado, afirmou nesta sexta-feira (14) que não ingressará em nenhum partido que tenha possibilidade de coligação com a esquerda em futuras eleições.
A declaração foi dada após a visita do presidente nacional do PSDB, Marconi Perillo, que esteve em Campo Grande para discutir as perspectivas de fusão ou incorporação do partido em nível nacional.
Durante o encontro, Perillo confirmou que o partido analisa alianças com PSD, Republicanos e Podemos, descartando uma fusão com o MDB. A movimentação ocorre devido à cláusula de desempenho, que se tornará mais rígida a partir de 2026, exigindo a formação de chapas eleitorais mais robustas para as eleições ao Congresso Nacional.
🗣️ "O PSDB é forte em Mato Grosso do Sul, um dos diretórios mais importantes do País. Temos mais de 40 prefeitos, mais de 240 vereadores e a maior bancada de deputados. Também temos o atual governador [Eduardo Riedel] e uma destacada candidatura ao Senado, com Reinaldo Azambuja, nosso ex-governador, o único na nossa história a fazer seu sucessor", destacou Zé Teixeira.
Entre os tucanos de Mato Grosso do Sul, a maior inclinação é pela fusão com o PSD. No entanto, Zé Teixeira já tem outros planos para o próprio futuro político.
🗣️ "Eu tenho as minhas convicções e devo tomar a minha decisão após o partido definir seu destino, seja fusão ou incorporação. Neste momento, a minha intenção é ir para o PL", revelou o deputado.
Mesmo considerando a mudança de legenda, Teixeira acredita que seu grupo político seguirá focado no desenvolvimento econômico e social do estado.
🗣️ "Vencemos inúmeras lutas juntos em nome da população do Estado. Tenho a impressão de que o papel do PSDB foi muito bem exercido até aqui. Eu vou continuar defendendo a liberdade econômica, o direito de trabalhar em paz no campo, menos impostos e justiça social para quem mais precisa", enfatizou Zé Teixeira.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Papa Francisco tem piora no quadro de saúde e segue em observação no hospital
Leia Mais
Ronaldo Caiado anuncia pré-candidatura à Presidência e busca consolidar alternativa de direita ao bolsonarismo
Leia Mais
Ordem de Trump altera gênero no passaporte de Hunter Schafer e levanta debate sobre direitos trans
Leia Mais
Novo coronavírus é descoberto na China e pode ter potencial de contágio em humanos
Municípios