Campo Grande (MS), Sábado, 29 de Novembro de 2025

POLÍTICA

Deputado Hashioka discute políticas para incentivar veículos híbridos em Mato Grosso do Sul

Parlamentar apoia redução do IPVA para incentivar uso de veículos sustentáveis

13/02/2025

11:15

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

O deputado estadual Roberto Hashioka (União Brasil) reuniu-se nesta quarta-feira (13) com o contador Salah Hassan, representante de um grupo de 500 proprietários de veículos híbridos em Mato Grosso do Sul, para discutir políticas de incentivo ao uso de carros sustentáveis. O encontro ocorreu no gabinete do parlamentar na Assembleia Legislativa de MS (Alems) e teve como foco a possibilidade de ampliação dos benefícios fiscais para veículos híbridos no estado.

Redução do IPVA para veículos híbridos

  • Atualmente, a Lei Estadual 1.810/1997 prevê um desconto de até 70% no IPVA para veículos elétricos, conforme indicação apresentada por Hashioka em sessão ordinária.
  • Salah Hassan procurou o deputado para pleitear a extensão do benefício para carros híbridos, que combinam motor a combustão e motor elétrico, tornando-se uma alternativa viável e sustentável.
  • O parlamentar demonstrou apoio à proposta e reforçou a importância dos incentivos fiscais para tecnologias limpas.

Apoio ao Projeto de Lei 42/2023

Durante a reunião, Hashioka destacou que já tramita na Assembleia Legislativa o Projeto de Lei 42/2023, de autoria do deputado João Henrique Catan (PL), que estabelece o Programa Estadual de Incentivo ao Uso de Carros Movidos à Propulsão Híbrida. O parlamentar reafirmou seu compromisso em votar favoravelmente ao projeto, contribuindo para ampliar a adesão a veículos menos poluentes no estado.

“Assim como os elétricos, os veículos híbridos são uma alternativa eficiente e ecologicamente responsável ao reduzir a dependência mundial de combustíveis fósseis. Todo incentivo é válido e essencial para a preservação ambiental, eficiência energética e diminuição da emissão de gases de efeito estufa. A redução de impostos para veículos menos poluentes é um passo importante para um mundo cada vez mais verde. Por isso, vocês podem contar com meu apoio”, declarou Hashioka.

Impacto ambiental e incentivo à mobilidade sustentável

O incentivo à adoção de veículos híbridos e elétricos é uma estratégia para reduzir as emissões de gases poluentes, promovendo a eficiência energética e a sustentabilidade. Mato Grosso do Sul pode se tornar um referência em políticas de incentivo à mobilidade sustentável, ampliando benefícios fiscais para impulsionar a transição para frotas menos poluentes.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: