POLÍTICA
Vereadores reúnem-se com Bancada Federal no dia 10 de fevereiro para definições sobre emendas
Encontro busca alinhar prioridades para investimentos na Capital
07/02/2025
12:25
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Os vereadores da Câmara Municipal de Campo Grande receberão, na segunda-feira, dia 10 de fevereiro, às 9h30, deputados federais e senadores de Mato Grosso do Sul. A reunião, que será realizada na Câmara Municipal, tem como objetivo alinhar a participação dos vereadores na definição de emendas federais, destinando recursos para investimentos na Capital.
O vereador Epaminondas Neto (Papy), presidente da Casa de Leis, promoveu uma série de reuniões para discutir a participação dos vereadores na definição das prioridades dos recursos de emendas. Além disso, o grupo auxiliará na fiscalização da execução dos investimentos e na aplicação correta dos recursos.
Nas últimas semanas, os vereadores já receberam a senadora Soraya Thronicke, coordenadora da Bancada Federal de Mato Grosso do Sul, além da senadora Tereza Cristina e do senador Nelsinho Trad. Também estiveram presentes os deputados federais Camila Jara, Vander Loubet, Beto Pereira, Marcos Pollon e Rodolfo Nogueira. Durante essas reuniões, foram discutidas prioridades que serão alinhadas no encontro com toda a Bancada Federal na segunda-feira.
“Todos foram muito gentis, demonstraram interesse em conversar com o Parlamento Municipal, em criar esse vínculo com a Câmara, o que é muito importante para a eficiência das ações”, afirmou o vereador Papy, presidente da Casa de Leis.
O objetivo é que os vereadores possam indicar coletivamente obras relevantes que beneficiem a sociedade, possibilitando melhor aplicação dos recursos das emendas de bancada. Durante as reuniões, foi ressaltada a importância do protagonismo dos vereadores nesse processo, por serem os representantes mais próximos da comunidade e conhecerem de perto as necessidades da população.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Polícia Penal do DF monitora casa de Bolsonaro sem uniforme e sem armas à mostra
Leia Mais
Plano de Moraes é mandar Bolsonaro cumprir pena na Papuda após julgamento do golpe
Leia Mais
Senado aprova projeto que torna inafiançáveis crimes de pedofilia
Leia Mais
Hugo Motta defende PEC da Blindagem e nega retaliação ao STF
Municípios