POLÍTICA
Vereadores aprovaram quase 400 projetos e fizeram 20 mil indicações em 2024
Legislatura atual encerra com balanço positivo de trabalhos legislativos e aproximação com a comunidade
19/12/2024
13:00
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O relatório do ano de 2024 dos trabalhos legislativos da Câmara Municipal de Campo Grande mostra que o número de projetos aprovados em plenário foi de 399, enquanto as indicações de melhorias feitas pelos vereadores ultrapassaram 20 mil.
O balanço foi lido durante a sessão ordinária desta quinta-feira (19), a última da atual Legislatura, pelo presidente da Casa, vereador Carlos Augusto Borges, conhecido como Carlão. De fevereiro a dezembro, os parlamentares realizaram mais de 20,1 mil indicações, refletindo o intenso trabalho de aproximação com a comunidade realizado pelos vereadores.
“Esse é o balanço do nosso trabalho. O Legislativo tem que ser independente, mas sempre buscando harmonia. A Câmara não foi subserviente, e também não fizemos um anexo do gabinete da prefeita. Fomos ponderados e construtivos. Se a cidade melhorou, foi com o apoio dos vereadores. Todos contribuíram com Campo Grande”, afirmou Carlão durante a leitura do relatório.
O relatório destaca que o número de projetos aprovados em plenário foi expressivo: neste ano, 347 projetos foram criados na própria Casa e passaram pelo crivo dos vereadores, incluindo projetos de lei, decretos e resoluções. Além disso, 52 projetos foram provenientes do Executivo.
Entre fevereiro e dezembro deste ano, os vereadores realizaram:
O alto número de indicações reflete o compromisso dos vereadores em ouvir e atender às demandas da população de Campo Grande. A interação constante com os cidadãos permite que os parlamentares identifiquem e proponham soluções eficazes para os problemas enfrentados pela comunidade.
As inovações tecnológicas implementadas na Casa do Povo, a valorização dos servidores municipais e a consolidação de órgãos como a Procuradoria da Mulher são alguns dos resultados positivos das ações dos vereadores durante a legislatura. Além disso, a criação de espaços como a Sala dos Comunitários, o Painel Eletrônico para Votação dos Parlamentares e a TV Câmara em rede aberta 7.3 contribuíram para a transparência e eficiência das atividades legislativas.
Mesmo encerrando a atual legislatura, os vereadores reafirmam seu compromisso com a melhoria contínua de Campo Grande. Carlão destacou a importância de manter o foco em áreas prioritárias como educação, saúde, obras e desenvolvimento econômico, visando proporcionar uma melhor qualidade de vida para todos os munícipes.
O balanço positivo dos trabalhos legislativos em 2024 demonstra a eficácia e o comprometimento dos vereadores de Campo Grande em promover melhorias significativas para a cidade. Com quase 400 projetos aprovados e 20 mil indicações de melhorias, a Câmara Municipal encerra a legislatura atual com um legado de dedicação e resultados que beneficiam toda a comunidade.
Jeozadaque Garcia
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Câmara adota postura cautelosa após STF decretar perda do mandato de Carla Zambelli
Leia Mais
Aliado de Bolsonaro celebra revogação da Lei Magnitsky contra Alexandre de Moraes
Leia Mais
Concurso do TJMS mantém inscrições abertas até janeiro para cartórios em todo o Estado
Leia Mais
Concurso da Caixa atrai cerca de 78 mil candidatos para vagas de nível superior
Municípios