POLÍTICA
Por proposição do vereador Carlão, governador e prefeita são homenageados com a medalha “Destaques da Década”
Cerimônia reconhece contribuições ao desenvolvimento de Campo Grande
12/12/2024
16:10
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Na tarde desta quinta-feira (12), por proposição do vereador Carlos Augusto Borges (Carlão PSB), presidente da Câmara Municipal de Campo Grande, aconteceu uma cerimônia especial para a entrega da “Medalha Destaques da Década de Reconhecimento – Juvêncio César da Fonseca”. A honraria, instituída pela Resolução n. 1.358 de 2022, tem como objetivo reconhecer indivíduos e entidades que se destacaram ao longo da última década pela sua contribuição ao desenvolvimento da cidade nas áreas econômica, cultural, social e política. Foram homenageados o governador Eduardo Riedel, a prefeita Adriane Lopes, entre outras personalidades.
“É uma honra receber o governador Eduardo Riedel e a prefeita Adriane Lopes, assim como todos os demais homenageados, para receberem essa medalha que é destinada a pessoas que se destacaram em suas atribuições. Para valorizar as pessoas e projetos que impactaram positivamente a comunidade e incentivar a continuidade de iniciativas que busquem o bem-estar dos campo-grandenses”, afirmou Carlão.
O governador Eduardo Riedel falou em nome dos homenageados:
“Agradeço o reconhecimento e a homenagem que fazem a todos nesta tarde. É uma honra poder representar cada um deles aqui hoje. Os vereadores escolheram essas pessoas por uma trajetória de vida dedicada e acrescentando algo relevante para Campo Grande. Identificamos claramente, dentro da história de cada um, o que cada um deles proporcionou ao desenvolvimento do município”, disse.
Entre os agraciados estiveram presentes o médico Luiz Antônio Monteiro Simões, a filha do empresário Luiz Humberto Pereira, Bruna Barwinski Pereira, a prefeita Adriane Lopes, que também representou a senadora Tereza Cristina.
No final da década de 1950, Dr. Hélio Mandetta recebeu em seu consultório a visita de um rotariano ilustre, o companheiro Abel Freire do Aragão, que trouxe um convite para que ingressasse no clube. Rotariano desde então, relembra com carinho iniciativas como:
“Mas o ponto maior da minha vida foi e é a luta contra a poliomielite. Lutamos e lutaremos mais, sempre que pudermos”, reforçou o ex-governador.
No último dia 03 de dezembro, uma palestra enriquecedora ministrada pelo Sr. Luiz Alexandre Gomes da Silva, Assessor Especial da Secretaria de Estado de Justiça e Segurança Pública - SEJUSP-MS, abordou o tema “Rota Bioceânica na perspectiva da Segurança Pública” durante uma reunião na Casa da Amizade.
“O Corredor Bioceânico é um importante corredor logístico e de integração de nossos povos, em especial para os territórios subnacionais dos quatro países que o compõem, e Mato Grosso do Sul tem exercido um importante papel, com muito profissionalismo e protagonismo. Parabéns e contem sempre conosco”, comentou Luiz.
Entre os projetos de destaque, o Seminário Estadual da Água, organizado pelo Rotary em parceria com a Assembleia Legislativa, tem promovido debates pioneiros sobre a preservação de recursos hídricos.
“A parceria no Seminário da Água é um exemplo desse protagonismo. Já estamos motivados para fazer da 6ª edição um marco ainda maior”, celebrou o deputado Renato Câmara.
O aniversário de 85 anos não é apenas uma celebração de conquistas, mas um convite para continuar transformando vidas por meio do trabalho voluntário e da união rotariana.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios