PREVISÃO DO TEMPO
Tempo instável predomina em Mato Grosso do Sul até o fim de semana
Chuvas fortes e temporais afetam diversas cidades da região
12/12/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
A partir desta quinta-feira, os moradores de Mato Grosso do Sul enfrentarão um período de tempo instável que se estenderá até o fim de semana. De acordo com a meteorologia, há possibilidade de chuvas fortes e temporais durante esse período.
Campo Grande, a capital do estado, apresenta um céu parcialmente nublado nesta manhã, com temperatura registrada de 26ºC. A previsão indica que a máxima não ultrapassará os 30ºC hoje. Durante a tarde, há chances de ocorrência de chuva forte, com volume estimado em 6,7 milímetros. Para sexta-feira, a temperatura máxima deverá chegar a 29ºC, acompanhada de novas precipitações intensas, com volume previsto de 11,8 milímetros.

Na Região Pantaneira, as temperaturas máximas para quinta-feira variam conforme a cidade:
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) esclarece que, de hoje até o fim de semana, o tempo instável será predominante. Inicialmente, haverá sol nas primeiras horas do dia, seguido por aumento da nebulosidade e possibilidade de chuvas ao longo da tarde e noite. As tempestades são previstas devido à formação de uma área de baixa pressão atmosférica, combinada com o deslocamento de ventos, além do transporte de calor e umidade na região.
Os cidadãos de Mato Grosso do Sul devem se preparar para as variações climáticas e possíveis interrupções causadas pelas chuvas fortes e temporais durante este período.

Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Carreta da Mulher realiza 218 atendimentos em seis dias e amplia oferta de exames em Três Lagoas
Leia Mais
Cidadania/MS elege nova direção e defende diálogo para superar polarização política
Leia Mais
Fachin propõe código de conduta para ministros dos tribunais superiores após polêmica envolvendo Toffoli
Leia Mais
“Anistia para Bolsonaro está fora de questão”, diz Paulinho da Força sobre projeto de dosimetria
Municípios