POLÍTICA
Zeca do PT propõe criação de superintendência para gerenciar programas sociais federais nos estados
Pedido busca fortalecer controle sobre a concessão e uso dos programas sociais da União
30/10/2024
10:00
ASSECOM
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
O deputado estadual Zeca do PT apresentou nesta quarta-feira (30) uma indicação ao Governo Federal solicitando estudos de viabilidade para a criação de superintendências federais. O objetivo é gerenciar de forma mais efetiva a concessão e a utilização dos programas sociais nos Estados e Municípios.
Zeca defende que a criação dessas superintendências é essencial para garantir que os programas, como o Bolsa Família e o Vale Renda, cumpram suas funções sociais e não sejam utilizados para fins eleitorais, especialmente em períodos de campanha.
“Recebi diversas denúncias sobre a utilização desses programas sociais para converter votos para candidatos sem relação com o Governo Federal. Só em outubro, 206,4 mil famílias de Mato Grosso do Sul receberam o Bolsa Família. É absolutamente injusto que esses programas sejam usados com fins eleitoreiros pela extrema direita. O Governo Lula precisa criar mecanismos de fiscalização com essas superintendências”, afirmou o deputado.
A indicação de Zeca foi enviada ao presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao Ministro de Relações Institucionais, Alexandre Padilha, ao Ministro do Desenvolvimento e Assistência Social, Wellington Dias, e à Ministra de Gestão e Inovação, Esther Dweck.
Zeca afirma que o pedido é uma resposta às denúncias recebidas durante o último processo eleitoral, onde eleitores em situação de vulnerabilidade social teriam sido influenciados por candidatos usando programas sociais como moeda de troca.
Clique AQUI e siga JE no Instagram para mais atualizações.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Relação de Fux com colegas da 1ª Turma do STF estava “insustentável”, avaliam ministros após voto divergente em julgamento de Bolsonaro
Leia Mais
Dracco desmantela grupo familiar de frigorífico que sonegou R$ 779 milhões em MS e PR
Leia Mais
Outubro Verde: mitos e verdades sobre a sífilis
Leia Mais
Roberto Hashioka solicita à Anatel melhorias no sinal de telefonia em Guassulândia
Municípios