PREVISÃO DO TEMPO
Sexta-feira terá pancadas de chuva e temperaturas acima dos 30°C em Mato Grosso do Sul
Campo Grande e interior do Estado registram chuvas desde a madrugada
25/10/2024
06:30
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
A sexta-feira (25) será marcada por pancadas de chuva e temperaturas que podem superar os 30°C em diversas regiões de Mato Grosso do Sul. As chuvas começaram ainda durante a madrugada, tanto na capital Campo Grande quanto no interior, com os termômetros marcando 24°C nas primeiras horas do dia.
Em Campo Grande, o volume de chuva chegou a 9,6 mm na região do bairro Santa Luzia (norte) e 8,8 mm no bairro Universitário (sul). A previsão para hoje é de máxima de 33°C, com possibilidade de garoa pela manhã e pancadas de chuva à tarde. No sábado, as temperaturas não devem passar dos 24°C, enquanto no domingo a máxima pode chegar a 31°C.
As chuvas também atingiram outros municípios durante a madrugada. Em Dois Irmãos do Buriti, Corguinho, São Gabriel do Oeste, Três Lagoas, Corumbá, Aquidauana, Bataguassu, Rio Verde de Mato Grosso e Coxim houve registro de precipitação nas primeiras horas do dia.
Para a região pantaneira, são esperadas máximas elevadas nesta sexta-feira: Corumbá pode alcançar 37°C, enquanto Coxim, Porto Murtinho e Aquidauana podem ter máximas de 36°C. Já em Ponta Porã, a previsão é de 32°C, enquanto Dourados pode chegar a 34°C.
Outras máximas previstas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) incluem:
O avanço de uma frente fria, em associação a um ciclone extratropical no Sul do Brasil, está favorecendo as chuvas em Mato Grosso do Sul nesta sexta-feira. Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há também um intenso transporte de calor e umidade, além do deslocamento de cavados, o que contribui para a formação de instabilidades no Estado. Há possibilidade de chuvas significativas, com acumulados que podem ultrapassar 40 mm/24h.
Até sábado (26), estão previstas chuvas de intensidade fraca a moderada, mas pontualmente podem ocorrer tempestades acompanhadas de raios e rajadas de vento.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Nova diretriz da Sociedade Brasileira de Cardiologia endurece metas de colesterol e cria categoria de risco extremo
Leia Mais
Lula se reúne com Zelensky em NY, diz não ver saída militar e defende criação do “Clube da Paz”
Leia Mais
Roberto Hashioka propõe anel viário para desviar tráfego pesado do perímetro urbano de Aral Moreira
Leia Mais
Paulinho da Força admite que PL da Dosimetria reduzirá pena de Bolsonaro
Municípios