CLIMA
Frente fria encerra agosto e traz alívio nas temperaturas em parte do Mato Grosso do Sul
Apesar do tempo firme e sem previsão de chuvas, a chegada de uma nova frente fria no fim de semana promete baixar as temperaturas nas regiões sul e sudoeste do Estado, com destaque para a umidade do ar em níveis críticos.
31/08/2024
06:00
DA REDAÇÃO
O mês de agosto se despede de Mato Grosso do Sul com a chegada de uma nova frente fria que promete amenizar as altas temperaturas em algumas regiões do Estado, principalmente no sul e sudoeste. Apesar de o tempo permanecer firme e sem chuvas, o sol divide espaço com a variação de nebulosidade ao longo deste sábado (31) e domingo (1°).
Segundo o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), a umidade relativa do ar permanece em níveis críticos, variando entre 10% e 20%, o que exige cuidados redobrados com a hidratação e a umidificação dos ambientes. Além disso, as condições de calor e tempo seco aumentam o risco de incêndios florestais, levando as autoridades a alertar a população para evitar o uso de fogo em qualquer circunstância.
Em Campo Grande, as temperaturas variam de 22°C pela manhã a 34°C à tarde. Já em Dourados, os termômetros oscilam entre 18°C e 36°C. Nas regiões leste e Cone-Sul, cidades como Anaurilândia e Iguatemi registram mínimas de 18°C e máximas de 34°C e 35°C, respectivamente.
No Bolsão, Paranaíba e Três Lagoas também apresentam temperaturas similares, com mínimas de 17°C e máximas de 34°C. No norte do Estado, Camapuã e Coxim iniciam o dia com 20°C e chegam a máximas de 35°C e 36°C.
Corumbá, no Pantanal, vê suas temperaturas variar entre 25°C e 36°C, enquanto Aquidauana, na mesma região, marca a máxima mais alta do dia, atingindo 37°C nos horários mais quentes. No sudoeste, Ponta Porã registra 21°C pela manhã e 35°C à tarde.
Essa frente fria oferece um breve alívio nas temperaturas, mas sem chuva no horizonte próximo, a população deve continuar atenta às condições secas e ao risco de incêndios florestais.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Gerson Claro recebe título de Cidadão Aparecidense em sessão solene da Câmara de Aparecida do Taboado
Leia Mais
“Careca do INSS” deve depor nesta quinta-feira na CPMI sobre fraudes em aposentadorias
Leia Mais
Sicredi anuncia união estratégica para fortalecer cooperativismo de crédito em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Bolsonaro foi alertado sobre fraudes no INSS ainda na transição de governo, dizem peritos
Municípios