CLIMA
Mato Grosso do Sul enfrenta calor intenso e baixa umidade nesta quinta-feira, 29
Temperaturas chegam a 39ºC em algumas regiões, com alerta para umidade relativa do ar em níveis alarmantes
29/08/2024
06:00
INMET/CEMTEC
DA REDAÇÃO
O tempo quente e seco predomina nesta quinta-feira em Mato Grosso do Sul, com a temperatura máxima prevista de 39ºC. Campo Grande amanheceu com céu aberto e 22ºC, podendo alcançar 36ºC ao longo do dia, temperatura que deve se manter até sábado. No domingo, o calor deve diminuir ligeiramente, com máximas de 34ºC.
Na região pantaneira, as temperaturas mais altas são esperadas em Corumbá e Coxim, com máximas de 39ºC, seguidas por Porto Murtinho e Aquidauana, onde os termômetros podem chegar a 38ºC. No sul do Estado, Ponta Porã deve registrar 33ºC, enquanto Dourados pode atingir 34ºC.
Outras máximas previstas pelo Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) para esta quinta-feira incluem 37ºC em Água Clara, 36ºC em Maracaju, Rio Brilhante, Três Lagoas e Paranaíba, 35ºC em Nova Alvorada do Sul, Bonito e São Gabriel do Oeste, 34ºC em Ivinhema e Nova Andradina, e 33ºC em Naviraí.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), as altas temperaturas são resultado de um sistema de alta pressão atmosférica que impede a formação de nuvens, contribuindo para o tempo seco em todo o Estado.
Durante a tarde, a umidade relativa do ar pode cair para 15%, um índice considerado alarmante para a saúde. As recomendações incluem hidratação constante, evitar esforços físicos excessivos e minimizar a exposição ao sol nos períodos mais quentes do dia.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Gerson Claro recebe título de Cidadão Aparecidense em sessão solene da Câmara de Aparecida do Taboado
Leia Mais
“Careca do INSS” deve depor nesta quinta-feira na CPMI sobre fraudes em aposentadorias
Leia Mais
Sicredi anuncia união estratégica para fortalecer cooperativismo de crédito em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Bolsonaro foi alertado sobre fraudes no INSS ainda na transição de governo, dizem peritos
Municípios