JUSTIÇA
Moraes intima Elon Musk e ameaça suspender Rede X no Brasil
Ministro do STF exige nomeação de novo representante da rede social X no Brasil em 24 horas; descumprimento pode levar à suspensão da plataforma no país.
28/08/2024
20:43
IE
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Nesta quarta-feira (28), o ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), determinou que o empresário Elon Musk nomeie um novo representante para a rede social X no Brasil. Musk tem um prazo de 24 horas para cumprir a determinação. Caso não seja obedecida, Moraes ameaçou suspender o acesso à rede social no Brasil até que a ordem seja atendida.
Essa decisão é o mais recente desdobramento no confronto entre Moraes e Musk. O STF abriu um inquérito para investigar o empresário por obstrução de justiça, após Musk se recusar a fornecer informações sobre investigados e publicações à Suprema Corte no contexto do processo que investiga as milícias digitais.
No dia 17 de agosto, Musk anunciou o fechamento do escritório da empresa no Brasil e atribuiu a decisão a pressões de Moraes. Segundo o empresário, o ministro teria ameaçado de prisão o representante da empresa no país caso não cumprisse suas ordens.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Manutenção na BR-163/MS: Confira os pontos críticos nesta sexta-feira, 24
Leia Mais
TCE-MS reprova contas do Ex-Prefeito de Anaurilândia por irregularidades financeiras
Leia Mais
Trump rompe sigilo sobre assassinatos de Kennedy e Martin Luther King
Leia Mais
Como identificar se a carne está apta para consumo ou estragada
Municípios