Campo Grande (MS), Terça-feira, 01 de Abril de 2025

CASSILÂNDIA

Candidato em Cassilândia denuncia alteração de santinhos em Redes Sociais

O candidato do PP acionou a polícia após material de campanha aparecer em grupos de WhatsApp com alteração de cores e inserção de logo do PT

22/08/2024

11:55

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

Rodrigo Barbosa de Freitas, candidato pelo Progressistas na cidade de Cassilândia, localizada a 437 km de Campo Grande, procurou a delegacia de Polícia Civil para denunciar a disseminação de mensagens em grupos de redes sociais contendo imagens de santinhos alterados. Segundo o candidato, as cores usadas nas publicações foram modificadas de maneira que possam influenciar o eleitorado.

De acordo com o boletim de ocorrência registrado, a ação configura crime eleitoral, conforme o artigo 323, §1º do Código Eleitoral. Rodrigo de Freitas alega que as mensagens estariam sendo veiculadas por opositores na corrida eleitoral.

O documento aponta que os opositores estariam supostamente "fabricando e manipulando informações e difundindo fatos inverídicos com o intuito de manipular a opinião pública contra os candidatos mencionados, sabendo tratar-se de fatos falsos ou descontextualizados, visando desequilibrar o pleito e comprometer a integridade do processo eleitoral."

A primeira imagem, oficial da campanha dos candidatos, e do outro lado, a que seria alterada e circula em redes sociaisRodrigo de Freitas afirma que as artes originais dos santinhos, elaboradas com a cor azul do Partido Progressista, foram alteradas para a cor vermelha do PT, e onde constava o número 11 do PP, foi inserida a sigla do Partido dos Trabalhadores.

O boletim de ocorrência foi registrado como "divulgar, na propaganda, fatos que sabe serem inverídicos, em relação a partidos ou candidatos e capazes de exercer influência perante o eleitorado." O caso será investigado.

 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: