CASSILÂNDIA
Candidato em Cassilândia denuncia alteração de santinhos em Redes Sociais
O candidato do PP acionou a polícia após material de campanha aparecer em grupos de WhatsApp com alteração de cores e inserção de logo do PT
22/08/2024
11:55
DA REDAÇÃO
©DIVULGAÇÃO
Rodrigo Barbosa de Freitas, candidato pelo Progressistas na cidade de Cassilândia, localizada a 437 km de Campo Grande, procurou a delegacia de Polícia Civil para denunciar a disseminação de mensagens em grupos de redes sociais contendo imagens de santinhos alterados. Segundo o candidato, as cores usadas nas publicações foram modificadas de maneira que possam influenciar o eleitorado.
De acordo com o boletim de ocorrência registrado, a ação configura crime eleitoral, conforme o artigo 323, §1º do Código Eleitoral. Rodrigo de Freitas alega que as mensagens estariam sendo veiculadas por opositores na corrida eleitoral.
O documento aponta que os opositores estariam supostamente "fabricando e manipulando informações e difundindo fatos inverídicos com o intuito de manipular a opinião pública contra os candidatos mencionados, sabendo tratar-se de fatos falsos ou descontextualizados, visando desequilibrar o pleito e comprometer a integridade do processo eleitoral."
Rodrigo de Freitas afirma que as artes originais dos santinhos, elaboradas com a cor azul do Partido Progressista, foram alteradas para a cor vermelha do PT, e onde constava o número 11 do PP, foi inserida a sigla do Partido dos Trabalhadores.
O boletim de ocorrência foi registrado como "divulgar, na propaganda, fatos que sabe serem inverídicos, em relação a partidos ou candidatos e capazes de exercer influência perante o eleitorado." O caso será investigado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
ALEMS homenageia heróis da Retirada da Laguna com Comenda Coronel Rufino, por iniciativa de Junior Mochi
Leia Mais
MSVia antecipa obras da nova concessão com início de faixa adicional na BR-163 em Mundo Novo
Leia Mais
Deputado Pedro Caravina pede ampliação dos pontos de atendimento do Programa Mais Social em Campo Grande
Leia Mais
MPE pede cassação de prefeita por supostas irregularidades em gastos de campanha de 2024
Municípios