JATEÍ
Ex-vereador acusa prefeito de agressão após confusão em gabinete
O prefeito disse que vai registrar queixa-crime contra o ex-vereador por calúnia e difamação
06/08/2024
11:56
CAMPOGRANDENEWS
VIVIANE OLIVEIRA
Monumento na entrada de Jateí, município com cerca de 4 mil habitantes
O ex-vereador Sebastião de Freitas, de 59 anos, procurou a Polícia Civil dizendo ter sido agredido pelo atual prefeito Eraldo Jorge de Leite, de 71 anos, (PSDB), do município de Jateí, distante 265 quilômetros de Campo Grande. O caso aconteceu por volta das 8h30 de ontem (5).
Conforme boletim de ocorrência, registrado como lesão corporal dolosa, Sebastião de Freitas contou que foi chamado para comparecer no gabinete do secretário de infraestrutura, Rodrigo Félix da Silva, de 54 anos, para tratar sobre o alvará de um evento de bingo que iria ocorrer no dia 17 deste mês, na praça central da cidade.
Ainda de acordo com o relato do ex-vereador, Rodrigo o questionou se o evento não traria problemas para ele, pois sua filha é candidata a vereadora no município. O secretário, então, pediu para chamar o prefeito em seu gabinete.
Ao entrar na sala, segundo Sebastião, Eraldo passou a xingá-lo, apontar o dedo e, na sequência, apertou o seu pescoço e o empurrou. A confusão só acabou depois que o secretário separou os dois. O ex-vereador fez corpo de delito e apresentou o documento na delegacia.
Indagado sobre o fato, o prefeito disse que está na Capital e amanhã vai registrar queixa-crime contra o ex-vereador por calúnia e difamação. Ele afirmou ainda por telefone que essa situação de agressão não existiu. “É briga política que ele tem comigo”, lamentou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
8 de Janeiro: 542 acusados têm penas substituídas por medidas alternativas, informa STF
Leia Mais
Governo divulga nesta segunda o novo teto de reajuste de preços dos medicamentos
Leia Mais
Com mais de mil vagas, Exército abre inscrições para concurso de sargentos nesta segunda-feira
Leia Mais
Abril começa com frente fria e chuva em Mato Grosso do Sul
Municípios