ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Zé Teixeira solicita melhorias no trânsito de Campo Grande e Amambai
03/07/2024
20:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O deputado Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, apresentou nesta quarta-feira (3) indicações solicitando melhorias para os municípios de Amambai e Campo Grande. Os pedidos devem garantir mais segurança e organização no trânsito das duas cidades.
O parlamentar solicitou que o Governo do Estado, por meio do Departamento de Trânsito (Detran/MS), instale semáforos no cruzamento da avenida Nicolau Otaño com a avenida Pedro Manvailer e no cruzamento da rua da República com a rua Rio Branco, bem como promova a substituição do atual semáforo no cruzamento da avenida Pedro Manvailer com a rua Marechal Floriano, em Amambai.
O pedido partiu do vereador Anilson Prego. "O número de acidentes nos trechos em questão tem aumentado, colocando cada dia mais a integridade física dos motoristas e pedestres em risco constante, uma vez que as ruas e avenidas citadas são utilizadas como acesso na entrada e saída da cidade", justifica o deputado.
Para a Capital, Zé Teixeira solicitou a pintura de solo de “não feche o cruzamento”, no cruzamento da Avenida Rodoviária com a Rua Dr. Fausto Pereira, no bairro Coronel Antonino. Os usuários alegam que os condutores que utilizam a Travessa Itá, para acesso à Avenida Capital, acabam parando seus veículos no cruzamento, impedindo o fluxo correto na via.
Conforme a indicação, "o local recebeu reordenamento no trânsito, o que verdadeiramente melhorou toda a circulação de veículos, entretanto, a pintura solicitada demandará poucos recursos do município e uma grande mudança no cotidiano dos condutores, garantindo mais segurança".
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Malafaia critica Flávio Bolsonaro e diz que senador não tem viabilidade eleitoral para 2026
Leia Mais
Senado aprova PL da Dosimetria e reduz penas do 8 de Janeiro, beneficiando Jair Bolsonaro
Leia Mais
Senado vota PL da Dosimetria que pode reduzir penas do 8 de Janeiro e beneficiar Jair Bolsonaro
Leia Mais
TJMS aprova criação de 300 cargos comissionados para assessores e amplia orçamento para 2026
Municípios