Campo Grande (MS), Domingo, 30 de Junho de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Zé Teixeira reivindica infraestrutura para Amambai e Fátima do Sul

18/06/2024

14:45

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

O deputado Zé Teixeira (PSDB), 2º vice-presidente da Assembleia Legislativa, apresentou nesta terça-feira (18) indicações solicitando a intervenção do Governo do Estado para atender as populações dos municípios de Amambai e Fátima do Sul. Os pedidos devem garantir mais infraestrutura logística e segurança de trânsito.

Para o município de Amambai, o deputado solicitou a substituição da ponte de madeira existente na MS-160, sobre o Rio Moroti, por uma estrutura de concreto. A região é bastante produtiva e tem intenso tráfego de caminhões. O trecho da rodovia atende diversas propriedades rurais.

"O precário estado de conservação da ponte de madeira é agravado pelo tempo de construção e uso. A estrutura não suporta mais o fluxo de veículos pesados que transitam, preocupando usuários e tornado iminente o risco de acidentes, dificultando o acesso às escolas da zona rural e o direito de ir e vir dos cidadãos", destaca Zé Teixeira. O pedido partiu do vereador Paulo Sérgio Locutor.

Segurança - O deputado Zé Teixeira também solicitou à Secretaria de Governo e Gestão Estratégica a instalação de redutor de velocidade na MS-147, a seis quilômetros de Vicentina, no sentido ao Distrito de Culturama. Devido ao abuso de velocidade, a rodovia possui tráfego intenso e perigoso, principalmente no trecho em que atravessa o município de Fátima do Sul.

Conforme a empresária Ana Cristina Endres de Almeida, proprietária de lanchonete no local, os quebra-molas devem garantir a segurança dos cidadãos que percorrem diariamente o trecho da MS-147, considerando que no segmento existem residências, comércios e não há segurança viária.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: