POLÍTICA
Rodolfo Nogueira cobra Marina Silva e Ibama sobre carcaças na tragédia do RS
13/05/2024
11:30
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Durante reunião que ocorreu na última terça-feira (7), na Comissão de Agricultura (CAPADR), o deputado federal Rodolfo Nogueira (PL-MS) questionou a atuação da ministra do Meio Ambiente Marina Silva e do Ibama (Instituto Brasileiro do Meio Ambiente e dos Recursos Naturais Renováveis) em relação as carcaças de animais mortos decorrentes das tragédias que aconteceram no Estado do Rio Grande do Sul.
"Onde está a ministra do Meio Ambiente? Onde está o Ibama? Ministra Marina, ao invés da senhora ficar elogiando a endemoniada da Madonna, a senhora deveria estar preocupada com o povo gaúcho. Por que o Ibama não está fazendo o recolhimento de animais silvestres e domésticos no RS? Por que o Ibama já não se mobiliza para recolher as carcaças de animais mortos? Essas carcaças vão trazer doenças, infecções para a população”, questionou Nogueira.
Com as constantes chuvas no Rio Grande do Sul, os rios Taquari, Jacuí e Caí, que desembocam no lago Guaíba se encheram a ponto de atingir o maior nível histórico, com mais de cinco metros de profundidade. Mais de 400 municípios ficaram debaixo d'água, ocasionando mortes de pessoas e animais. A preocupação do parlamentar é em relação as doenças que essas carcaças de animais podem acarretar para a população.
"O governo federal é um descaso total, de presidente a ministros, vemos apenas insensibilidade para com o povo gaúcho", lamentou Nogueira.
Ainda durante a reunião na Comissão, os parlamentares conversaram sobre estratégias para ajudar a reconstruir o RS, um dos estados que mais produz arroz nacional, atingindo 70% do total da produção. Em relação à soja, a lavoura do estado representou 8,4% do país em 2023 e, com o crescimento esperado para este ano, passaria a representar 14,8%, ficando atrás apenas de Mato Grosso. O estado também se destaca na pecuária.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Celso Abrantes é eleito prefeito de Bandeirantes (MS) com 53,9% dos votos válidos
Leia Mais
IBGE prorroga inscrições para estágio com 11 vagas em Campo Grande
Leia Mais
Zambelli quer acareação com Delgatti, mas só aceita se for por videoconferência
Leia Mais
Escolha de novos dirigentes do PT deve fortalecer base no MS e ampliar protagonismo nacional
Municípios