Campo Grande (MS), Segunda-feira, 29 de Abril de 2024

POLÍTICA

Lula diz que vai colocar nome na picanha que sairá de Campo Grande para a China

Presidente virá a Campo Grande na sexta-feira para inaugurar exportação de carne para o mercado Chinês

11/04/2024

07:55

CAMPOGRANDENEWS

IZABELA CAVALCANTI

©DIVULGAÇÃO

O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que virá a Campo Grande na sexta-feira (12) para inaugurar a exportação de carne à China e vai aproveitar para colocar seu nome na picanha. O anúncio foi feito ontem (10), durante a cerimônia de anúncio da Seleção do Minha Casa, Minha Vida Rural e do Minha Casa, Minha Vida Entidades, em Brasília.

Lula vai cumprir agenda no frigorífico JBS de Campo Grande, localizada na Rodovia BR-060, saída para Sidrolândia. Uma grande estrutura de palanque está sendo montada nos fundos da unidade.

“A primeira carne que o chinês vai receber desse frigorífico vai ser eu que vou embrulhar e vou aproveitar e colocar meu nome na picanha para que ele saiba que eu estou exportando a picanha”, disse.

A visita a Mato Grosso do Sul faz parte de um giro por estados brasileiros para aproximação do setor econômico. Em março, o presidente esteve em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pará, e em abril já viajou para o Nordeste e Goiás.

Exportação - A exportação para o país asiático faz parte do processo de expansão das plantas de frigoríficas brasileiras que foram habilitadas para envio da carne para a China.

Foram concedidas 38 habilitações, incluindo oito abatedouros de frango, 24 abatedouros de bovinos, um estabelecimento bovino de termo processamento e cinco entrepostos. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: