POLÍTICA
Lula diz que vai colocar nome na picanha que sairá de Campo Grande para a China
Presidente virá a Campo Grande na sexta-feira para inaugurar exportação de carne para o mercado Chinês
11/04/2024
07:55
CAMPOGRANDENEWS
IZABELA CAVALCANTI
©DIVULGAÇÃO
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) confirmou que virá a Campo Grande na sexta-feira (12) para inaugurar a exportação de carne à China e vai aproveitar para colocar seu nome na picanha. O anúncio foi feito ontem (10), durante a cerimônia de anúncio da Seleção do Minha Casa, Minha Vida Rural e do Minha Casa, Minha Vida Entidades, em Brasília.
Lula vai cumprir agenda no frigorífico JBS de Campo Grande, localizada na Rodovia BR-060, saída para Sidrolândia. Uma grande estrutura de palanque está sendo montada nos fundos da unidade.
“A primeira carne que o chinês vai receber desse frigorífico vai ser eu que vou embrulhar e vou aproveitar e colocar meu nome na picanha para que ele saiba que eu estou exportando a picanha”, disse.
A visita a Mato Grosso do Sul faz parte de um giro por estados brasileiros para aproximação do setor econômico. Em março, o presidente esteve em Minas Gerais, Rio Grande do Sul e Pará, e em abril já viajou para o Nordeste e Goiás.
Exportação - A exportação para o país asiático faz parte do processo de expansão das plantas de frigoríficas brasileiras que foram habilitadas para envio da carne para a China.
Foram concedidas 38 habilitações, incluindo oito abatedouros de frango, 24 abatedouros de bovinos, um estabelecimento bovino de termo processamento e cinco entrepostos.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Lula propõe governança multilateral para inteligência artificial em discurso no Fórum do Brics
Leia Mais
Com apoio de Lula, Edinho Silva desponta como favorito para presidir o PT
Leia Mais
Filho diz que matou a mãe em Glória de Dourados após ser impedido de sair para comprar drogas
Leia Mais
Assinatura digital pelo Gov.br cresce 92% e facilita burocracias, mas exige atenção com segurança
Municípios