Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Abril de 2024

POLICIAL

Operação "caça" agressores de mulheres na Capital

Equipes saíram às ruas no início da manhã para cumprir mandados de prisão

01/03/2024

06:45

CAMPOGRANDENEWS

DAYANE PAZ

Equipes da Deam durante cumprimento de mandados em Campo Grande. (Foto: Divulgação)

Em alusão ao Mês Internacional da Mulher, agressores são alvos de operação da Deam (Delegacia Especializada de Atendimento à Mulher), na manhã desta sexta-feira (1º). Intitulada "Deam por elas", equipes saíram às ruas para cumprir mandados de prisão.

Em nota, a especializada informou que 20 policiais cumprem as ordens judiciais em Campo Grande. "A operação teve início às 5h e deve terminar por volta das 9h", informou a delegada Elaine Cristina Benicasa. Os presos serão encaminhados para a sede da Deam, que fica na Casa da Mulher Brasileira.

A delegada ressaltou na nota que durante todo o mês de março serão realizada ações contra violência doméstica.

A última operação contra violência doméstica em Campo Grande ocorreu em setembro do ano passado. Intitulada de Shamar, a ação cumpriu seis mandados de prisão contra homens que estavam desrespeitando medidas protetivas e continuavam se aproximando das vítimas.

No dia 21 de fevereiro, a Capital registrou o primeiro feminicídio do ano. Joelma da Silva André, de 33 anos, foi golpeada por nove facadas pelo marido, Leonardo da Silva Lima, de 37. O crime aconteceu na casa onde moravam, no Núcleo Industrial, e foi presenciado por duas filhas da vítima.

Joelma chegou a denunciar o marido por violência doméstica e pediu medida protetiva de urgência - que impede a aproximação do agressor. No entanto, entre os meses de março e maio de 2023, compareceu à justiça e pediu a revogação.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: