POLICIAL
Ex-namorado que matou jovem a tiros após festa de carnaval era estudante de medicina
Mayara Almondin Aran, de 29 anos, estava na mesma festa que o ex-companheiro, em Nioaque. Suspeito fugiu depois de efetuar os disparos e segue foragido.
12/02/2024
11:29
G1
Mayara Almondin Aran, de 29 anos, vítima de feminicídio — Foto: Redes sociais
Diego de Souza Mendonça, de 26 anos, é procurado como suspeito de matar a tiros a ex-namorada, Mayara Almodin Aran Florenciano, de 29 anos, na madrugada de domingo (11), após uma festa de carnaval, na cidade de Nioaque (MS) - a 176 quilômetros de Campo Grande. O suspeito era estudante de medicina e segue foragido.
De acordo com a Polícia Civil, Mayara estava em uma festa de carnaval, quando pegou carona com um casal de amigos para ir embora. Diego também estava na festa e teria seguido o carro da vítima.
Ao chegar em casa, antes de descer do veículo, o carro de Diego teria encostado no automóvel onde a vítima estava. As testemunhas relatam que Mayara comentou com o casal de amigos que a acompanhava que se tratava de seu ex. O suspeito então desceu do carro, foi até onde a vítima estava, abriu a porta do passageiro e disparou contra ela.
“A vítima estava no banco de trás e o motorista ainda falou “ué quem é esse louco que encostou aqui” e a Mayara reconheceu que era o ex-namorado. Tudo aconteceu muito rápido, ele abriu a porta da vítima, efetuou os disparos e fugiu”, detalhou o delegado responsável pelo caso.
Mayara foi atingida por três tiros, chegou a ser socorrida pelos amigos até hospital municipal, mas não resistiu aos ferimentos. Em depoimento à polícia, uma testemunha relatou que o suspeito já havia ameaçado a vítima. Após o crime, o homem fugiu do local, e segue foragido.
O caso foi registrado como feminicídio e segue sendo investigado.
Mayara era servidora pública na prefeitura de Nioaque e deixa um filho. Amigos e familiares da vítima usaram as redes sociais para lamentar o crime e pedirem por justiça: "Descanse em paz amiga, outro dia a gente se falou e até marcamos um churrasco. Não dá pra acreditar. Que Deus te receba de braços abertos”, escreveu uma amiga.
A prefeitura de Nioaque emitiu nota de pesar sobre a morte de Mayara.
"É com profundo pesar que lamentamos a tragédia que ceifou a vida da servidora pública Mayara Aran. Expressamos os mais sinceros sentimentos de solidariedade e desejamos que Deus console os corações de seus familiares e amigos próximos neste momento de extrema dor".
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PT projeta candidatura própria ao governo de MS com Zeca do PT ou Fábio Trad
Leia Mais
O fantasma da redação do Diário da Serra
Leia Mais
Bolsonaro pode ser preso após julgamento no STF? Entenda os cenários possíveis
Leia Mais
Quem são os ministros que vão julgar Bolsonaro no STF: conheça a composição e o rito do julgamento
Municípios