DETRAN
Com agências fechadas no Carnaval, Detran-MS recomenda uso de serviços digitais
Órgão não terá atendimento na segunda-feira (12), terça-feira (13) e quarta-feira (14) até às 13h
08/02/2024
08:00
CLAYTON NEVES
©DIVULGAÇÃO
Com a chegada do Carnaval, o Detran-MS (Departamento Estadual de Trânsito de Mato Grosso do Sul) terá funcionamento diferenciado na próxima semana. Conforme divulgado, o órgão não terá expediente na segunda-feira (12), terça-feira (13) e quarta-feira (14) até às 13h, assim como os demais órgãos ligados ao Governo do Estado, que seguirão decreto de feriados e pontos facultativos.
Para quem precisar dos serviços presenciais, a recomendação é procurar atendimento na agência mais próxima até sexta-feira (9). A partir disso, somente na quarta-feira às 13h quando os atendimentos voltam ao normal nas agências dos 79 municípios.
O Detran-MS reforça que 95% dos seus serviços estão disponíveis no Portal de Serviços Meu Detran e no aplicativo Detran MS disponível para Android e IOS.
Em Mato Grosso do Sul, apenas serviços como transferência de veículos, transferência de CNH de Unidade Federativa, captura de imagem, e os exames teóricos e práticos ainda requerem atendimento presencial.
A compensação de guias do Detran-MS segue o calendário bancário. Por meio de nota, a Febraban (Federação Brasileira de Bancos) informou que não haverá atendimento nas agências durante o feriado de Carnaval, nos dias 12 e 13 de fevereiro, o que vale também para as compensações bancárias.
Para o caso de licenciamento vencido, por exemplo, em que o proprietário pretenda regularizar antes de uma viagem, a recomendação é pagar com antecedência para dar tempo da guia ser compensada.
Já os motoristas que estão com a CNH (Carteira Nacional de Habilitação) vencida, mas dentro do período de renovação, de 30 dias, podem dirigir normalmente. Para renovar o documento é preciso agendar no site Meu Detran.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Mega-Sena acumula e prêmio sobe para R$ 48 milhões no concurso 2.936
Leia Mais
Temas decisivos para serem resolvidos até dezembro: o teto de faturamento do Simples é um deles
Leia Mais
TSE inicia julgamento que pode cassar governador do Rio de Janeiro
Leia Mais
Aprovado projeto de Pedro Kemp que garante uso de carteira física nos planos de saúde
Municípios