Campo Grande (MS), Terça-feira, 30 de Abril de 2024

"PLANO MOTOSSERRA"

Argentina removerá benefícios sociais de manifestantes

Beneficiários que comparecerem ao protesto de 4ª feira (20.dez) contra o “plano motosserra” serão retirados dos programas

18/12/2023

22:45

PODER360

A medida foi anunciada pela ministra do Capital Humano, Sandra Pettovello

A ministra do Capital Humano da Argentina, Sandra Pettovello, disse nesta segunfa-feira (18.dez.2023) que beneficiários de programas sociais que participarem das manifestações contra as medidas econômicas do governo marcados para 4ª feira (20.dez) terão seus cadastros anulados

“Só quem não vai receber pelo plano é quem vai à passeata e bloqueia a rua: quem bloqueia não recebe”, afirmou a ministra em pronunciamento publicado no X (ex-Twitter).

“Manifestar-se é um direito, mas também é um direito circular livremente pelo território argentino”, acrescentou Pettovello. 

Segundo o governo, a identificação dos manifestantes será feita a partir de câmaras de reconhecimento facial espalhadas pela cidade de Buenos Aires.

Durante sua fala, Pettovello também pediu para aqueles que estejam sendo coagidos a comparecem às manifestações denunciem ao governo.

“Saibam que ninguém pode obrigá-los a ir a uma passeata sob ameaça de tirar o seu plano. […] Os beneficiários podem denunciar ao 134 se o seu benefício for cortado mesmo não tendo comparecido à passeata”, disse a ministra.

A manifestação de 20 de dezembro, convocada pela Unidad Piquetera, é contra o pacote de medidas econômicas anunciado pelo governo Milei. Dentre as ações do chamado “plano motosserra” estão a desvalorização do peso, a suspensão de obras públicas e a redução dos subsídios de energia e transporte.

Na 5ª feira (14.dez), a ministra Patricia Bullrich (Segurança) já havia anunciado que seriam impostas “severas penalidades” aos envolvidos na “obstrução da livre circulação”. O protocolo abrange quem transporta, organiza e financia os protesto.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: