Campo Grande (MS), Sábado, 02 de Março de 2024

ASSEMBLEIA LEGISLATIVA

Produtores de leite de Angélica recebem apoio de Zé Teixeira

01/12/2023

17:45

ASSECOM

©DIVULGAÇÃO

Os produtores de leite de Ipezal, no município de Angélica, podem ganhar um resfriador com capacidade para mil e quinhentos litros. O pedido foi apresentado pelo deputado Zé Teixeira (PSDB) na Assembleia Legislativa e partiu da Associação de Micros e Pequenos Produtores Rurais do distrito e região. O equipamento é necessário para o armazenamento de leite cru, visando o desenvolvimento da agricultura familiar.

Conforme informações repassadas pelo presidente da associação, Altamiro Gonçalves Clemente Neto, o atual resfriador em uso pelos micros e pequenos produtores não atende mais a demanda da produção de leite de Ipezal. Zé Teixeira solicitou a aquisição do equipamento ao Governo do Estado e à Bancada Federal de Mato Grosso do Sul.

"Não basta colocar as famílias numa área. Também é preciso assistência técnica, acompanhamento inicial e auxílio com os equipamentos necessários, apoio fundamental para garantir o projeto de desenvolvimento, a subsistência dessas famílias e, posteriormente, a independência econômica, contribuindo na produção de alimentos, na geração de riquezas e de emprego", explica Zé Teixeira.

Transtorno - Ainda durante a sessão plenária, o deputado reiterou o pedido de obras de rede de captação de águas pluviais no trecho urbano da MS-376 (Avenida 9 de Julho), entre a rua Padre José Pascoal Busat e a rua Presidente Vargas, em Fátima do Sul. Esta é uma solicitação do vereador Laurindo Barba, motivada pelos transtornos causados nos períodos de chuva, quando a água permanece empossada em toda a extensão da avenida.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: