ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Banda Down Rítmica é homenageada pelo deputado João César Mattogrosso
25/10/2023
11:55
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
O deputado João César Mattogrosso (PSDB) entregou moção de congratulação aos integrantes da Banda Down Rítmica da Associação Juliano Varela. Ao todo, 30 alunos da instituição compõem o grupo, que é conduzido pelo Maestro Marcelo dos Santos Peres.
Para o autor da homenagem é gratificante acompanhar o trabalho realizado pela associação. “Nós temos o prazer de ser parceiro da Juliano Varela desde que entramos na vida pública, pois promovemos a inclusão com o nosso super estagiário Leandro, o Lelê, em nosso gabinete. É emocionante ver o desenvolvimento deles através da música e todos os estímulos proporcionados na instituição e, sem dúvidas, são muito dignos de todo o reconhecimento”, enfatiza João César Mattogrosso.
Pioneira no Brasil, a Banda Down Rítmica foi criada em 2007 e ao longo dos 16 anos de existência encanta o público por onde passa. Destaque por ser a primeira do país com 100% dos integrantes com pessoas com síndrome de down, a banda abriu espaço recentemente para outras deficiências intelectuais, como autismo, sendo instrumento para melhorar a socialização e promover a inclusão através da musicalização.
João César Mattogrosso ressalta ainda que uma apresentação do grupo em solenidade da ALEMS motivou a homenagem. “Em agosto nós realizamos uma solenidade para homenagear os amigos e amigas da primeira infância em Mato Grosso do Sul, que contou com a brilhante apresentação da Banda Down Rítmica. Foi uma comoção imediata de todo o público”, ressalta o deputado.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Série B do Campeonato Sul-Mato-Grossense terá seis clubes e começa em agosto
Leia Mais
Nova ambulância reforça atendimento em Bataguassu com apoio do Governo do Estado
Leia Mais
Marina Silva reage a novos ataques no Congresso: “O desrespeito é a única coisa que alguns sabem oferecer”
Leia Mais
Lula defende ida ao STF por aumento do IOF: "Se eu não for à Suprema Corte, não governo mais o país"
Municípios