ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Lia Nogueira solicita energia fotovoltaica na Escola Presidente Vargas, em Dourados
23/10/2023
09:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) encaminhou ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, por meio do secretário de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher, a solicitação de recursos para implantação de sistema de energia fotovoltaica na Escola Estadual Presidente Vargas, em Dourados.
Conforme Lia Nogueira, a unidade escolar atende mais de 2.300 alunos, com 250 colaboradores e possui em sua estrutura cerca de 30 salas.
“Em fevereiro deste ano o governo estadual firmou uma Parceria Público-Privada (PPP) para a implantação de energia fotovoltaica nos prédios da administração pública do Estado e da Sanesul e cerca de 80% das escolas estaduais também devem ser contempladas, por isso, gostaria de estender esse benefício também à Escola Presidente Vargas”, disse a parlamentar ressaltando que essa pode ser a primeira escola a ser beneficiada no município e possibilitar a economia aos cofres públicos.
O objetivo, de acordo com a deputada, é viabilizar a obtenção de energia inesgotável e 100% limpa, importante para desenvolvimento sustentável.
Ar-condicionado
A deputada solicitou ainda a aquisição de novos aparelhos de ar condicionado para a escola, pois os que são utilizados atualmente “são de modelos antigos e de baixa capacidade impossibilitando uma climatização adequada em épocas de intenso calor. Queremos qualidade de vida e ensino dos alunos e professores, atendendo uma reivindicação antiga da comunidade escolar”, justificou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Novas regras nacionais para tirar a CNH entram em vigor e mudam prova prática em todo o país
Leia Mais
STF abre Ano Judiciário de 2026 em sessão solene com presença do presidente Lula
Leia Mais
Riedel afirma que modelo da Rota da Celulose foi desenhado para não repetir falhas da BR-163
Leia Mais
Na abertura dos trabalhos, Carlão cobra avanços em infraestrutura e saúde e defende união entre os poderes
Municípios