ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Lia Nogueira solicita energia fotovoltaica na Escola Presidente Vargas, em Dourados
23/10/2023
09:00
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
A deputada estadual Lia Nogueira (PSDB) encaminhou ao governador de Mato Grosso do Sul, Eduardo Riedel, por meio do secretário de Estado de Educação, Hélio Queiroz Daher, a solicitação de recursos para implantação de sistema de energia fotovoltaica na Escola Estadual Presidente Vargas, em Dourados.
Conforme Lia Nogueira, a unidade escolar atende mais de 2.300 alunos, com 250 colaboradores e possui em sua estrutura cerca de 30 salas.
“Em fevereiro deste ano o governo estadual firmou uma Parceria Público-Privada (PPP) para a implantação de energia fotovoltaica nos prédios da administração pública do Estado e da Sanesul e cerca de 80% das escolas estaduais também devem ser contempladas, por isso, gostaria de estender esse benefício também à Escola Presidente Vargas”, disse a parlamentar ressaltando que essa pode ser a primeira escola a ser beneficiada no município e possibilitar a economia aos cofres públicos.
O objetivo, de acordo com a deputada, é viabilizar a obtenção de energia inesgotável e 100% limpa, importante para desenvolvimento sustentável.
Ar-condicionado
A deputada solicitou ainda a aquisição de novos aparelhos de ar condicionado para a escola, pois os que são utilizados atualmente “são de modelos antigos e de baixa capacidade impossibilitando uma climatização adequada em épocas de intenso calor. Queremos qualidade de vida e ensino dos alunos e professores, atendendo uma reivindicação antiga da comunidade escolar”, justificou.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Obras na BR-163/MS exigem atenção redobrada dos motoristas; confira trechos com desvios e operações pare-e-siga
Leia Mais
Novembro Azul: vereador Carlão destaca a importância do cuidado com a saúde masculina e do diagnóstico precoce
Leia Mais
Morre o cantor Agnaldo Rayol, aos 86 anos, em São Paulo
Leia Mais
Repasse de R$ 1 milhão garante segunda turma de Direito da Uems em Bataguassu
Municípios