CLIMA
Previsão é de chuvas e aumento das temperaturas nesta sexta-feira em MS
Hoje deve ter máxima de 36ºC em MS
29/09/2023
06:00
INMET/CEMTEC
©REPRODUÇÃO
Setembro começa a se despedir e a última sexta-feira deve ser de calor, mais ameno em comparação com o início da semana, mas com temperatura máxima prevista de 36ºC em Mato Grosso do Sul.
Campo Grande tem céu com poucas nuvens e registra 23ºC nesta manhã. De acordo com o Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia), a máxima pode chegar aos 32ºC durante a tarde.
Na região pantaneira os termômetros devem alcançar os 36ºC em Corumbá, Aquidauana e Coxim, e 33ºC em Porto Murtinho. No sul do Estado, Ponta Porã tem máxima prevista de 31ºC e Dourados de 33ºC.
A temperatura pode chegar aos 32ºC em Naviraí, 33ºC em Nova Andradina, Ivinhema, Nova Alvorada do Sul e Maracaju, 34ºC em Bonito, 35ºC em Três Lagoas, e 36ºC em Água Clara e Paranaíba.
O Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima) indica possibilidade de pancadas de chuva entre sexta-feira e domingo. Há risco de tempestades com o avanço de uma frente fria oceânica.
Campo Grande tem máxima prevista de 32ºC no sábado. Outras máximas previstas são de 29ºC em Ponta Porã, 32ºC em Porto Murtinho, 33ºC em Dourados, 36ºC em Coxim e 37ºC em Corumbá.
O Cemtec alerta que outubro é um dos meses mais quentes do ano e com maiore registro de tempestades severas no Estado. Podem ocorrer novos bloqueios atmosféricos, resultando em altas temperaturas e possibilidade de novas ondas de calor.
“Aliado a esta situação atmosférica, temos a atuação do El Niño que deverá amplificar as altas temperaturas e ondas de calor”, explica o Cemtec. Na próxima semana são esperadas novamente altas temperaturas nas regiões pantaneira, sudoeste e norte do Estado, com máximas variando entre 40ºC e 43ºC.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Licença de Eduardo Bolsonaro termina neste domingo e deputado pode perder mandato se não justificar faltas
Leia Mais
Morre José Maria Marin, ex-presidente da CBF, aos 93 anos em São Paulo
Leia Mais
Tornozeleira antecipa afastamento de Bolsonaro e acelera disputa por sucessor em 2026
Leia Mais
"O Eduardo Bolsonaro acabou", diz dirigente do PL após apoio a Trump e crise com STF
Municípios