Campo Grande (MS), Quinta-feira, 25 de Setembro de 2025

Cotidiano

Apagão no Parque dos Poderes interrompe sessão do TJMS e deve ser resolvido ainda nesta tarde

Escavação em obra da Assembleia Legislativa atingiu tubulação subterrânea e afetou fornecimento de energia ao TJMS e TCE-MS em Campo Grande

25/09/2025

11:00

DA REDAÇÃO

©DIVULGAÇÃO

Um apagão no Parque dos Poderes, em Campo Grande, deixou sem energia elétrica o Tribunal de Justiça de Mato Grosso do Sul (TJMS) e o Tribunal de Contas do Estado (TCE-MS) na manhã desta quinta-feira (25). O problema foi causado por uma escavação durante obras da Assembleia Legislativa, que atingiu uma tubulação subterrânea.

A energia caiu por volta das 10h30, interrompendo a sessão plenária do TJMS. Apesar da paralisação, os servidores não foram dispensados. A previsão informal é de que o fornecimento seja restabelecido ainda nesta tarde. Técnicos da Energisa estão no local avaliando a ocorrência.

Relatos de servidores

Segundo uma estagiária de 22 anos que atua no TJMS, o corte surpreendeu os funcionários:

“Parte foi para o almoço 10 minutos mais cedo por conta da situação da luz. Quando cai a energia, dá um pico e ela volta, mas dessa vez não voltou. Quem saiu mais cedo vai voltar depois do almoço.”

Outra servidora, de 38 anos, relatou que o problema paralisou todos os sistemas digitais:

“Tudo o que depende de computador ficou parado. Agora à tarde, vamos ver qual vai ser o direcionamento. Prejudicou todos os servidores. Na quadra de cima está normal.”

Uma estagiária do período da tarde também reclamou da instabilidade:

“Eu sabia que estava sem energia, mas pensei que já teria voltado. Não conseguia nem bater o ponto porque o sistema não conectava ao Wi-Fi.”

Explicação oficial

De acordo com o secretário de Infraestrutura da Assembleia Legislativa, João Paulo Coelho Minzon, o problema ocorreu durante a instalação de um cano, quando a tubulação subterrânea foi atingida.

O TCE-MS iniciou a liberação gradual de servidores, mas até o momento não houve comunicado oficial à imprensa. Questionada, a Energisa confirmou que suas equipes estão no local para solucionar o problema.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: