Política / Assembleia Legislativa
Zeca do PT solicita pavimentação de estrada de acesso ao PA Nioaque
Deputado encaminhou pedido ao governador Eduardo Riedel para fortalecer agricultura familiar e garantir mobilidade no assentamento
24/09/2025
15:15
DA REDAÇÃO
O deputado estadual Zeca do PT apresentou, nesta quarta-feira (24), durante sessão ordinária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (Alems), indicação para a pavimentação asfáltica da estrada de acesso ao Projeto de Assentamento (PA) Nioaque, localizado no município de Nioaque (MS).
O trecho solicitado compreende desde a agrovila do assentamento até a BR-419. Segundo o parlamentar, a obra é essencial para agilizar o escoamento da produção da agricultura familiar, garantindo maior renda às famílias do assentamento e melhorando a mobilidade local.
“Além de ser a principal via para o transporte da produção do PA Nioaque, a estrada é o único acesso à sede da agrovila, onde ficam escola, ESF-Rural, ginásio poliesportivo e outras instalações fundamentais para a comunidade. É de suma importância atender a essa demanda”, justificou Zeca.
A solicitação também atende a uma indicação da Câmara Municipal de Nioaque, apresentada pelo vereador Sérgio Marques (PT). O pedido foi encaminhado ao governador Eduardo Riedel, ao secretário estadual de Infraestrutura e Logística, Guilherme Alcântara de Carvalho, e ao diretor-presidente da Agesul, Mauro Azambuja Rondon Flores.
Com a pavimentação, o parlamentar espera garantir mais segurança viária, redução de custos logísticos e valorização da agricultura familiar da região.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Sigilo fiscal da esposa de Alexandre de Moraes e de filho de ministro do STF é acessado sem autorização
Leia Mais
Bolsonaro tem novo mal-estar na prisão e segue sob monitoramento, informa Carlos Bolsonaro
Leia Mais
Mulher baleada por policial militar no Centro morre após atendimento em UPA de Campo Grande
Leia Mais
Acadêmicos de Niterói não captou recursos via Rouanet, mas recebeu R$ 1 milhão em repasse geral da Embratur
Municípios