SAÚDE
Dourados faz adesão ao Projeto ‘MS Vacina Mais’
Sala de vacina do PAM retoma atendimento nesta terça-feira
01/08/2023
13:00
ASSECOM
O atendimento no PAM será retomado nesta terça-feira (1), às 14h (Foto: Ricardo Botelho/MS)
O município de Dourados, através da Sems (Secretaria Municipal de Saúde) fez adesão ao projeto ‘MS Vacina Mais’, que visa o fortalecimento das ações de vacinação em todo Mato Grosso do Sul. O objetivo é ampliar o atendimento para melhorar a cobertura vacinal em quatro vacinas que são: Pentavalente, Poliomielite, Pneumocócica e Tríplice Viral e ainda alcançar a meta de 90% na vacina contra a Influenza.
Segundo o secretário de Saúde, Waldno Lucena Júnior, com a realização desta campanha, Dourados reafirma o compromisso de manter a cidade livre de doenças imunopreveníveis e de manter a situação vacinal da população alvo em dia. “Todas as vacinas do Calendário Nacional de Vacinação devem ser oferecidas e monitoradas. Vamos realizar ações de intensificação de vacinação contra a Influenza, Covid-19 e de multivacinação”, detalha.
A partir desta terça-feira (1), a sala de vacinação do PAM (Pronto Atendimento Médico) atenderá de segunda a sexta-feira, das 14h às 19h, e aos sábados das 8h às 13h. As unidades também iniciaram a intensificação nas rotinas de imunização e na semana do dia 14 de agosto — até o dia 18, todas as UBS’s (Unidades Básicas de Saúde) estarão abertas no horário de almoço com oferta exclusiva de vacinação para todas as faixas etárias. “Tanto no PAM como nas Unidades, todas as vacinas estarão disponíveis. Estamos preparando uma extensa agenda para aumentar o acesso, inclusive com ações itinerantes, para que a população possa atualizar o calendário vacinal”, Edvan Marcelo Marques, gerente do Núcleo de Imunização.
PAM
-Todas as vacinas de campanha (INFLUENZA e COVID-19), para todos os públicos
-Segunda a sexta-feira – 14h às 19h
-Sábado – 8h às 13h
UBS
-Todas as vacinas, para todos os públicos
-Funcionamento: 7h às 11h e das 13h às 17h
(Do dia 14/08 até 18/08 – 7h às 17h)
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Após laudo da PF, Moraes concede prisão domiciliar humanitária ao general Augusto Heleno
Leia Mais
Operação Natal começa nesta terça e reforça combate a acidentes fatais nas rodovias federais de MS
Leia Mais
Correios divulgam funcionamento das agências no período de fim de ano em MS
Leia Mais
Quase 20 mil motoristas perdem a CNH em 2025 em MS; excesso de velocidade lidera infrações
Municípios