Campo Grande (MS), Quinta-feira, 10 de Julho de 2025

AVALIAÇÃO DA ADMINISTRAÇÃO

Governo Lula reverte situação e passa a ser aprovado pela maioria na Capital

Pesquisa mostra que, em maio, Lula tinha maioria de ruim e péssimo em Campo Grande; agora, maioria é de bom e ótimo

29/07/2023

08:00

CE

EDUARDO MIRANDA

©Marcelo Camargo/Agência Brasil

Em pouco menos de dois meses, o presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva (PT), conseguiu reverter sua situação em Campo Grande, onde a maioria dos eleitores conferia à sua administração o status de ruim ou péssima. No levantamento mais recente feito pelo Instituto de Pesquisa de Mato Grosso do Sul (Ipems), em parceria com o Correio do Estado, os que consideram a gestão do presidente ótima ou boa passaram a ser maioria na Capital. 

Na pesquisa, feita entre os dias 18 e 19 de julho, 35,92% do eleitorado de Campo Grande disse aos pesquisadores que a administração de Lula é ótima ou boa. Nos dias 30 e 31 de maio, os que tinham a mesma visão sobre a gestão do presidente eram 27,71% na cidade. 

Os que consideram a administração de Lula ruim ou péssima são 30,32% do eleitorado da Capital, enquanto há pouco menos de dois meses eram a maioria: 42,44% dos eleitores. 

O Ipems também afere os que consideram a gestão do presidente regular com os vieses positivo ou negativo. Os que deram a nota "regular aprova" a Lula neste mês representam 26,39% do eleitorado. Em maio, a porcentagem de pessoas com a mesma opinião era de 24,93%. 

Os que optaram por "regular desaprova" ao avaliar o mandato de Lula representam 7,38% neste mês, índice superior ao de maio, quando somavam 4,92%. 


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: