POLÍTICA
”Todo desarmamento precede uma ditadura”, diz Rodolfo Nogueira sobre decreto de Lula
25/07/2023
15:10
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Na última sexta-feira (21) foi divulgado decreto assinado por Lula que prevê restrições mais rígidas do acesso às armas pela população. O deputado federal Rodolfo Nogueira criticou as ações do petista, alegando que “todo desarmamento precede uma ditadura”.
De acordo com o documento, haverá uma redução na quantidade de armas e munições que podem ser compradas por civis para a defesa pessoal, além de ser retomada a necessidade de uma comprovação efetiva para que o cidadão possa adquirir o armamento.
Na contramão das ditaduras, o presidente Bolsonaro flexibilizou o acesso às armas para o cidadão. “Entendemos que todo cidadão tem o direito de se defender, armas salvam vidas”, reforçou o parlamentar.
Nogueira citou dados em que mostram que mortes violentas caíram 2,4% em 2022, atingindo o menor patamar da série histórica.
“Lula em um dos seus pacotes de ódio, assinou um decreto que restringe novamente o acesso às armas de fogo no Brasil, mas esse decreto atinge somente o cidadão de bem, e não os traficantes que estão nos morros armados até os dentes. Nosso líder maior da direita, Jair Bolsonaro, já disse e repetiu diversas vezes: todo desarmamento precede a uma ditadura, e não é isso que queremos para o nosso Brasil”, reforçou Nogueira.
Para barrar a decisão, Nogueira, junto com demais parlamentares, assinaram um Projeto de Lei que suspende o decreto de Lula sobre as armas. “A nossa liberdade não tem preço, é o que temos de mais importante em nossas vidas”, finalizou Nogueira.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Trump faz ameaças a Cuba, defende fim do regime e sugere Marco Rubio como futuro presidente da ilha
Leia Mais
Papy articula consenso na Câmara para buscar saída legal ao impasse do IPTU em Campo Grande
Leia Mais
Morre em Natal a atriz Titina Medeiros, de “Cheias de Charme” e “No Rancho Fundo”, aos 49 anos
Leia Mais
Barbosinha participa da apresentação da nova unidade móvel do Hemosul nesta segunda-feira em Campo Grande
Municípios