Campo Grande (MS), Sábado, 02 de Março de 2024

SONORA

Férias escolares já têm data na Rede Municipal de Educação

Serão 11 dias úteis de descanso para os nossos alunos

21/06/2023

15:45

ASSECOM

O mês de julho se aproxima e com ele as festividades caipiras nas escolas da Rede Municipal de Ensino de Sonora e, principalmente, o recesso escolar. De acordo com o calendário divulgado pela Gerência Municipal de Educação e Cultura, as crianças ficarão em casa de 17 a 31 de julho, igual os alunos da Rede Estadual de Educação.

Por mais que manter os pequenos em casa seja um desafio para algumas famílias, é importante destacar que, segundo uma pesquisa feita pela Academia Norte Americana de Pediatria (APP),  período de férias é de grande importância para o desenvolvimento das crianças, tanto para seu desempenho cognitivo, quanto no convívio social.

É sabido que devemos investir tempo e energia em nossas atividades, porém o descanso é essencial para manter o rendimento. Depois de certo tempo estudando sem intervalos a produtividade não é a mesma. As crianças precisam descansar da rotina escolar, ter contato com a família, fazer coisas diferentes e prazerosas. Isso recarrega sua energia para voltar às aulas com mais vigor.

Já para os professores, recessos são muito mais do que apenas um direito assegurado pelas leis trabalhistas, as férias têm função fundamental na manutenção da saúde física e mental.

Então anota na agenda: de 17 a 31 de julho é recesso escolar. Todos voltam para sala de aula dia 1° de agosto.

*Texto com informações dos portais Gestão Escolar e Diálogos Pedagógicos.


Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.

Últimas Notícias

Veja Mais

Envie Sua Notícia

Envie pelo site

Envie pelo Whatsapp

Jornal do Estado MS © 2021 Todos os direitos reservados.

PROIBIDA A REPRODUÇÃO, transmissão e redistribuição sem autorização expressa.

Site desenvolvido por: