CÂMARA MUNICIPAL DE CAMPO GRANDE
Campanha para reforçar cuidados no trânsito será lançada terça-feira na Câmara
28/04/2023
11:30
ASSECOM
Milena Crestani
A Câmara Municipal de Campo Grande, em parceria com o Gabinete de Gestão Integrada de Trânsito (GGIT), promove na próxima terça-feira, dia 2, a abertura da campanha Maio Amarelo, com o tema: “No Trânsito, Escolha a Vida”, marcando os 10 anos da campanha nacional em prol da educação no trânsito e redução de acidentes. O objetivo é reforçar os cuidados no trânsito.
Será feita uma abordagem educativa, com entrega de panfletos e orientações aos motoristas, em frente ao prédio da Casa de Leis, na Avenida Ricardo Brandão, 1.600, no cruzamento com a Rua Pestalozzi, a partir das 7h30 às 8h. Na sequência, no Plenário Oliva Enciso, antes da sessão ordinária, acontece a solenidade de abertura da campanha.
A iniciativa é do vereador Coronel Villasanti, presidente da Comissão Permanente de Transporte e Trânsito. De acordo com o parlamentar, “é fundamental que possamos dar continuidade à Campanha do Maio Amarelo, que há 10 anos envolve várias instituições, para conscientizar toda a população sobre a importância da segurança no trânsito, de se ter cautela sempre, ao assumir a direção de um veículo, lembrando que a vida de outras pessoas depende do seu comportamento. É um honra para a Comissão Permanente do Transporte e Trânsito este ano, abrir a programação do Maio Amarelo, aqui na Câmara Municipal. As mobilizações que estão sendo programadas durante todo o mês, atingem seu grande objetivo, que é chamar a atenção da sociedade para esse tema tão importante, que é salvar vidas no trânsito”, destacou.
O movimento foi instituído pelo Decreto n. 11.370, de 17 de novembro de 2010, de caráter consultivo e deliberativo, com objetivo de promover a integração do Sistema de Trânsito no Município de Campo Grande.
O Maio Amarelo, como mês dedicado à segurança no trânsito, foi instituído pela Lei 6.019/18, de autoria dos vereadores Betinho, Papy e da ex-vereadora Enfermeira Cida Amaral. O objetivo é chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos, além de colocar em pauta o tema da segurança viária.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
STF mantém restrições e Bolsonaro vê viagem aos EUA negada novamente
Leia Mais
Haddad reitera que não será candidato nas eleições de 2026
Leia Mais
Em MS, 4,8 mil vagas são oferecidas no Sisu
Leia Mais
Após governador de SC dizer que Bolsonaro e Valdemar conversam com frequência, Moraes ordena depoimento
Municípios