POLÍTICA
“Tirar a liberdade de expressão é o primeiro passo para caminharmos para uma ditadura”, diz deputado federal Marcos Pollon sobre PL das Fake News
26/04/2023
19:20
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Contrário à urgência do Projeto de Lei 2630/20, o PL das Fake News, o deputado federal Marcos Pollon criticou, nesta quarta-feira (26), a votação e a falta de liberdade de expressão.
Para Pollon, o país vive um verdadeiro regime de exceção e o PL das Fake News é só o início. “É uma forma de impor restrição a um direito e garantia fundamental. A liberdade de expressão é a mais frágil, a primeira das liberdades individuais e nós temos que defender a todo custo se não todas as outras cairão por terra em seguida. O primeiro degrau para instituir um regime totalitário, que mata as pessoas e tortura, é cercear a liberdade de expressão e o último é o desarmamento”, disse.
Sobre o texto, o deputado disse que “o projeto está sendo levado à votação, sem uma tramitação democrática, sem sequer os parlamentares terem acesso ao texto, ou seja, não há uma discussão, não se ampliam os debates. Há a previsão de uma espécie de Ministério da Verdade, ou seja, eles vão dizer o que é verdadeiro ou falso. Tirar a liberdade de expressão é o primeiro passo para caminharmos para uma ditadura”.
Ele concluiu frisando que continuará o trabalho em prol da democracia. “Nós trabalhamos para impedir o governo de acabar com a nossa liberdade. Não temos poder para mudar a realidade, o máximo que pudermos fazer para impedir o avanço desse desgoverno nas questões mais graves, continuaremos fazendo”.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
'Drive da Vacinação' registra fila de até 40 minutos em Campo Grande
Leia Mais
Ana Maria Braga se casa com Fábio Arruda em cerimônia íntima em São Paulo
Leia Mais
Homem é esfaqueado após encostar pneu da moto em passageiro em Campo Grande
Leia Mais
Obama quebra o silêncio sobre casamento com Michelle em meio a rumores de crise
Municípios