ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Grande Dourados é incluída em solicitações da deputada Lia Nogueira
26/04/2023
13:35
ASSECOM
©DIVULGAÇÃO
Em atenção à região da Grande Dourados, a deputada estadual Lia Nogueira (PSDB), pleiteou junto ao Governo de Mato Grosso do Sul, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística, e a Prefeitura de Dourados, a recuperação da malha asfáltica da rodovia MS-470, que liga a cidade de Dourados ao Distrito de Cruzaltina, passando pelos Distritos da Vila Formosa e Macaúba.
A deputada explicou que o pedido se deve às condições precárias da via, devido ao excesso de buracos e desnivelamento decorrente de diversos tapa-buracos já feitos e que agora tem trazido insegurança aos motoristas que trafegam na região.
“Diariamente os moradores da Grande Dourados que transitam por essa via, têm sofrido com a falta de segurança e tranquilidade ao percorrer esse trecho. Muitos motoristas reclamam que, devido à situação da via, acabam atrasando em compromissos em outras localidades, porque a cada dia, sem a devida manutenção, o problema se agrava”.
Portalzinho
Ainda em sessão plenária, a deputada solicitou a recuperação da malha asfáltica e a realização de obras de drenagem nas vias do bairro Portalzinho, principalmente na Rua Ediberto Celestino de Oliveira.
“São várias reclamações como a de Renan Pretti, morador do Portalzinho, que nos procurou relatando a situação precária da pavimentação asfáltica do bairro. Há ruas que já foram pavimentadas no passado, mas se encontram em péssimas condições de conservação. Em alguns pontos é impossível transitar e em outros sequer há pavimentação asfáltica. Esporadicamente a prefeitura faz o cascalhamento, porém só ameniza a situação temporariamente”, detalhou a deputada.
A Rua Ediberto Celestino de Oliveira, considerada a principal via que dá acesso ao bairro, é uma das mais danificadas. “Além de estar toda esburacada, não possui sistema de drenagem e, por ser uma rua em declínio, faz com que as águas da chuva, levando entulhos e sujeiras, desaguem nas residências dos moradores. Eles precisam da nossa atenção”, completou a parlamentar.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
PGR defende monitoramento policial extra para Bolsonaro
Leia Mais
Prefeitura de Anaurilândia inicia regularização fundiária do núcleo urbano Paraíso
Leia Mais
Motiva Pantanal registra mais de 1,3 milhão de atendimentos e reforça papel humano na BR-163/MS
Leia Mais
Transparência Internacional chama de “aberração” sanção da Lei Magnitsky contra Moraes
Municípios