ASSEMBLEIA LEGISLATIVA
Deputados devem votar quatro projetos na sessão plenária desta quarta-feira, 12
Sessão plenária na ALEMS é realizada às terças, quartas e quintas-feiras e é aberta para a participação de toda sociedade
12/04/2023
07:05
OSVALDO JÚNIOR
©FRANCISCO BRITTO
Quatro projetos devem ser discutidos e votados nesta quarta-feira (12) durante a sessão plenária da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul (ALEMS). Todas as matérias estão pautadas para primeira discussão. A sessão tem início às 9h e é realizada no Plenário Deputado Júlio Maia, na Casa de Leis. É aberta à participação de toda sociedade e pode ser acompanhada ao vivo pelos canais de Comunicação do Parlamento.
Deve ser votado o Projeto de Lei Complementar 04/2023, do Poder Executivo. A proposição altera e revoga dispositivos da Lei Complementar 93/2001, que institui o Programa Estadual de Fomento à Industrialização, ao Trabalho, ao Emprego e à Renda (MS-Empreendedor). De acordo com o governo, a mudança na Lei reduzirá a burocracia na formalização dos acordos com as empresas incentivadas, “sem prejuízo da manutenção de toda a análise técnica exercida pelas Secretarias de Estado envolvidas”.
Também está pautado o Projeto de Lei 21/2023, de autoria do deputado Neno Razuk (PL), que obriga as empresas de transporte público intermunicipal a disponibilizarem assentos próximos para crianças e seus responsáveis. De preferência, esses assentos devem ser dispostos lado a lado. Caso a proposta seja aprovada e se torne lei, as empresas terão o prazo de 90 dias para se adequarem.
Outra proposta prevista para esta quarta-feira é o Projeto de Lei 32/2023, da deputada Mara Caseiro (PSDB). A matéria institui o “Dia Estadual do Artista Visual em homenagem a Izulina Gomes Xavier e Isaac Oliveira”. A data proposta é 18 de abril.
Os parlamentares devem votar, ainda, o Projeto de Lei 73/2023, do deputado Junior Mochi (MDB), que altera a Lei 2.721/2003, que declara a utilidade pública estadual do Grupo Espírita Francisco Cândido Xavier, com sede e foro em Campo Grande. Na justificativa, o deputado afirma que a entidade mudou, há quatro anos, a razão social de Grupo Espírita Francisco Candido Xavier e agora denominada como " Fraternidade Despertar" e que, portanto, faz-se necessária a alteração da lei.
Serviço
As sessões são realizadas no Plenário Júlio Maia, a partir das 9h, às terças, quartas e quintas-feiras, e podem ser acompanhadas pela transmissão ao vivo dos canais oficiais da Casa de Leis: site, TV ALEMS, Rádio ALEMS, Portal da ALEMS, Youtube e Facebook. A pauta de votação é disponibilizada por este link.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Auxílio-doença: Conheça os requisitos para ter direito ao benefício
Leia Mais
Sebrae lança inscrições para o Brasil Mais Produtivo em Mato Grosso do Sul
Leia Mais
Chapadão do Sul homenageia farmacêuticos da rede pública de saúde
Leia Mais
Barron Trump se destaca na cerimônia de posse ao lado dos pais
Municípios