CLIMA
Quarta-feira tem previsão de sol e chuvas moderadas em Mato Grosso do Sul
Há risco de tempestade em municípios das regiões sul, sudoeste, norte e nordeste do Estado
08/03/2023
06:00
GABRIEL NERIS
A previsão do tempo para esta quarta-feira indica instabilidade, com possibilidade de chuva forte em parte de Mato Grosso do Sul.
De acordo com o Cemtec (Centro de Monitoramento do Tempo e do Clima), há risco de tempestade em municípios das regiões sul, sudoeste, norte e nordeste do Estado. São esperados acumulados de chuva acima dos 40 milímetros em 24 horas.
Conforme a meteorologia, as instabilidades ocorrem devido ao transporte de calor e umidade, aliado deslocamento de cavados.
O Inmet (Instituto Nacional de Meteorologia) emitiu alerta para temporal, com ventos de até 60 km por hora e queda de granizo, em Amambai, Anastácio, Antônio João, Aquidauana, Aral Moreira, Bela Vista, Bodoquena, Bonito, Caracol, Coronel Sapucaia, Corumbá, Dourados, Guia Lopes da Laguna, Jardim, Ladário, Laguna Carapã, Maracaju, Miranda, Nioaque, Paranhos, Ponta Porã e Porto Murtinho.
O risco de chuva forte também vale para Alcinópolis, Aparecida do Taboado, Cassilândia, Chapadão do Sul, Costa Rica, Coxim, Paranaíba, Pedro Gomes e Sonora.
Campo Grande tem céu parcialmente claro e registra 21ºC nesta manhã. A máxima não deve passar hoje dos 31ºC. Os termômetros podem chegar ainda aos 32ºC em Porto Murtinho, e 33ºC em Corumbá e Coxim. No sul do Estado, a máxima pode chegar aos 29ºC em Ponta Porã e 32ºC em Dourados. Três Lagoas, leste de Mato Grosso do Sul, tem máxima de 33ºC.
Os comentários abaixo são opiniões de leitores e não representam a opinião deste veículo.
Leia Também
Leia Mais
Deputado aciona TCU e convoca ministro da Educação por edital da UFPE que reserva 100% das vagas de Medicina a integrantes do Pronera
Leia Mais
Trump diz que abraçou Lula na ONU e anuncia encontro para discutir tarifas
Leia Mais
Eduardo Bolsonaro reage após Trump elogiar Lula na ONU e chama postura de ‘firmeza estratégica’
Leia Mais
Conselho de Ética abre processo contra Eduardo Bolsonaro; procedimento pode levar à cassação
Municípios